Vídeo: Enfermeira injeta seringa, mas não aplica vacina em criança e mãe flagra tudo ao filmar
Filmar o filho de 11 anos recebendo o imunizante contra o vírus da Covid-19, uma mãe flagrou a enfermeira injetando a seringa no braço do menino sem ter aplicado a vacina. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira, 25 de janeiro, em um posto de saúde no estado paulista.
Conforme dito por Paola Dino, a mãe da criança, o filho estava ansioso para ser imunizado. Ao perceber que a enfermeira havia retirado a seringa sem apertar o êmbolo para aplicar a vacina, imediatamente ela foi alertar a equipe da unidade de saúde de Jardim Mourisco.
Uma mãe contou que é surda, e que se não fosse uma gravação de vídeo, ninguém acreditaria nela. Foi a filha de 9 anos de idade que pediu para que a mãe gravasse um vídeo. Ainda bem que ela gravou, pois na hora da aplicação da vacina pôde ver o que aconteceu. Mas como mãe, é igual uma leoa. Os pais precisam ficar alertas na hora que os filhos forem imunizados.
Em uma nota emitida, a Prefeitura de Taubaté deu informações de que a situação foi pontual e que as devidas providências administrativas sobre o caso já foram tomadas. A administração ressaltou que a criança não saiu da unidade de saúde sem ser imunizado.
No comunicado foi dito que a Prefeitura de Taubaté esclarece que, antes de dar início a campanha de vacinação para esta faixa etária, todos os enfermeiros das sete unidades envolvidas na imunização das crianças receberam orientações, de forma pessoal e por escrito, sobre como os procedimentos técnicos para a aplicação do imunizante devem acontecer.
O vídeo está neste link.
Fonte: G1