Video: Através de realidade virtual mãe reencontra filha
Mãe reencontra filha morta através da realidade virtual. Simplesmente lindo!
O reencontro de ambas foi possível através da tecnologia. A mãe ficou bastante emocionada ao poder ver sua filha mais uma vez!
Um dos objetivos dos avanços da ciência sem dúvidas é tentar ajudar as pessoas vivas a lidarem com a dor e a saudade daqueles que já não estão mais entre nós. Um programa de TV coreano fez o uso da tecnologia para conseguir reunir mãe e filha falecida, usando as luvas sensíveis ao toque e áudio.
Conforme as informações dadas pelo portal de notícias Daily Mail, o programa que é tem o nome “Encontrando você” contava a história de uma mãe que perdeu a filha Nayeon de apenas 7 anos de idade, que veio a falecer por conta de uma doença rara no ano de 2016.
Por meio de realidade virtual mãe se reencontra com sua filha
A mãe da menina conseguiu tocar, brincar e até mesmo conversar com a filha, e ela garantiu que não estava mais sentindo nenhuma dor. No entanto, embora a mãe pareça ter achado que a experiência trouxe benefícios, os especialistas alertam sobre a ética de fazer um experimento psicológico radical na televisão tendo como propósito o entretenimento.
Jang Ji-sung, a mãe da pequena Nayeon, colocou o fone de ouvido de realidade virtual e no mesmo momento apareceu em um jardim onde a filha estava sorrindo e vestindo um vestido roxo cheio de brilho.
Na gravação de vídeo, é possível ver o quão emocionada a mãe ficou ao poder reencontrar sua filha. Jang faz carinho no rosto da réplica de sua filha e diz para ela que sente muito sua falta.
A empresa coreana Munhwa Broadcasting Corporation, ou também MBC, trabalhou no design do rosto, do corpo e voz de Nayeon para ser o mais preciso possível. De início, Jang hesistou em tocar na criança digital, até que Nayeon insistiu para que ela pegasse em sua mão.
Jang, totalmente em lágrimas, segurou a mão de sua filha. O companheiro e e o filhos de Jang, que também estavam assistindo ao evento da plateia, também estava bastante emocionados.
A imagem computadorizada da menina corre até Jang e lhe entrega uma flor e diz que já não estava mais sofrendo.
No final dessa experiência, Nayeon se deitou para dormir, relatando que estava casada, e sua mãe despediu-se dela mais uma vez.
Jang, usa um colar que contém as cinzas da filha já falecida como uma espécie de amuleto, relatando que aceitou participar desse experimento para ajudar outras pessoas que perderam algum ente querido.
Ainda há muitas ressalvas sobre essa experiência, pois não se sabe ao certo o efeitos psicológicos que irão ser causado após a pessoa reunir-se com uma pessoa que já se foi.
Fonte: O Segredo