Todos os dias uma mãe manda lanche para o coleguinha do filho que não tem dinheiro para almoço
A mãe de Albuquerque, sempre manda lanche para o coleguinha do filho. Ela mora Novo México, e postou uma gravação de vídeos do Facebook live em seu perfil do Facebook no qual é ela bastante ativa. No vídeo, ela conta sobre uma história muito emocionante de embalar um almoço extra para seu filho que está na 8ª série. Ela estava embolando seu almoço duplo por muitos meses antes de resolver perguntar ao filho por qual motivo eles estavam com tanta fome.
Um dia a mãe finalmente resolveu perguntar para o filho Dylan, o motivo dele querer levar lanche duplo para a escola.
O menino então contou qual era o verdadeiro motivo por ele precisava levar dois lanches para a escola. Dylan mostra o menino para qual ele leva o almoço, pois ele só come uma xícara de frutas. Pediu a mãe que fizesse almoço para o amiguinho também, pois acha que ele não possui dinheiro para o almoço.
Na semana passada, Duran parou de preparar dois almoços para o filho Dylan e o seu amiguinho. O amiguinho finalmente conseguiu inscrever-se e começou a receber merenda escolar dentro de um programa que é chamado de programa de alimentação reduzida.
Mãe manda lanche para o amigo do filho
A mãe conta que a escola em que o filho estuda jamais deixaria qualquer aluno passar fome, pois eles cuidam muito bem de todos, mas esse garotinho provavelmente estava com muita vergonha e então optou por não contar sobre a situação.
Ela contou que também foi uma pessoa que não tinha um local para morar há alguns anos. Sabia como é difícil pedir ajuda para as outras, pois da vergonha e fica constrangido. Ela também ressalta que se sentia isolada de seus amigos e familiares, pois não queriam que ninguém tivesse conhecimento das coisas que estavam acontecendo.
Segundo Duran, a mãe do coleguinha de seu filho estava sem emprego. No momento em que a mãe ficou sabendo do almoço extra, ela abordou a lanchonete de caridade.
Quando a mãe do menino ficou sabendo que os Durans estavam fazendo, ela fez contato com a escola, com a esperança de poder retribuir a gentileza que foi feita.
Duran conta que a mãe do coleguinha de Dylan falou que sabia que aquilo não era muito, mas ela tinha acabado de conseguir um novo emprego, e sabia que ela estava alimentando seu filho.
Ela treina um time de vôlei e esse time arrecadou cerca de US $ 40” para pagar Duran pelos meses em que ela fez lanches duplos. Mas Duran pegou esse dinheiro e pagou as contas de almoço vencidas. Esse não é um caso de escolas que recusam-se a dar comidas aos alunos. É uma escola que não possui o conhecimento de que um de seus alunos precisam de ajuda. As escolas precisam ter conhecimento sobre a vida de cada aluno.
Toda vez que escuto qualquer pessoa explicar como os uniformes escolares são uma maneira de contornar as diferenças de classes e a desigualdade social, penso que um almoço gratuito para todos está em primeiro lugar na lista de mudanças que são essenciais no sistema de ensino público.
Fonte: YouTube