Geral

Relato de parto: mulher questiona motivo de ninguém comemorar e o por quê o marido estava assustado

Esse relato de parto acabou se tornando viral e por isso está sendo falado em muitos tabloides.

Esse relato de parto é de uma mulher que teve a bolsa estourada um mês antes do que estava previsto, Eliza Bahneman, da Califórnia, nos Estados Unidos, preocupou-se. Os familiares ainda não haviam terminado de arrumar as coisas: a mala que seria levada para à maternidade ainda não estava pronta e a cadeirinha que iria ficar no automóvel ainda não estava instalada.

Mas mal sabia ela que essas questões eram insignificantes, perto do que ela teria que enfrentar pela frente. Eliza e seu companheiro, Erik, foram imediatamente para o hospital, onde ela trouxe a mundo a primogênita do casal, a pequena Bella. No enquanto, depois de ter feito todo esforço para trazer sua filha ao mundo, não estava entendendo o que estava acontecendo e que tinha algo de errado.

Reprodução/Instagram

Relato de parto

Em um relato dado para o site Love what matters, a mãe relembra que após doze horas de trabalho de parto, sua filha veio ao mundo, tão pequena, vermelha e vulnerável. Ela estava tão ansiosa para poder pegar a filha em seu colo, mas percebeu que algo estava errado e ficou se perguntando por que motivo ninguém estava comemorando ou parabenizando ela e por qual motivo seu marido parecia estar confuso e assustado, entre muitos outros questionamentos. Ninguém falava uma palavra se quer.

Os profissionais da saúde então, explicaram que Bella prexisava ser encaminhada imediatamente para Unidade de Terapia Intensiva e que o Erik, o pai, iria acompanhar a filha. A mãe disse que queria segurar sua filha, então a colocaram encima de seu peito e ela olhou dentro dos olhos de sua mamãe. Ela relata que jamais irá esquecer aquele olhar que parecia estar dizendo que ela estava com medo.

Mais tarde, eles conseguiram ter um momento sozinhos, para que finalmente conseguissem conectar-se com a primeira filha, porém ela ainda iria precisar passar algum tempo na UTI. A mãe explica que no momento em que ela precisava deixar a filha, se perguntava se ela estava pensando que sua mãe não queria ficar próximo dela. Perguntava-se se sua filha estava sentindo-se indesejada.

Bella foi transferido para um hospital com mais especialistas, onde foram realizados muitos exames para que pudessem entender o que a pequena tinha. Após passar uma semana, os médicos diagnosticaram Bella com uma síndromes rara, chamada de Trescher Collins — a mesma do personagem August, do livro e do filme chamado Extraordinário. Essa síndrome acaba afetando o desenvolvimento dos ossos do rosto. Na maioria das vezes, os pais só descobrem sobre a síndrome no momento do parto,
como ocorreu com Eliza e Erik.

Atualmente, Bella tem dois anos de idade e vive bem, em casa, com os seus pais. No mês de outubro de 2020, durante a pandemia, Bella ganhou um irmãozinho, chamado Aram.

Fonte: Revista Crescer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo