Geral
Pai decide fazer mochila de plástico para filho poder ir à escola
Um pai que não tinha condições de comprar uma mochila para o filho, decidiu fazer uma mochila de plástico para o menino ir à escola.
Sem ter condições para comprar uma mochila de outro material para o filho, o pai então decidiu fazer uma com as próprias mãos, usando fibra de palmeira.
Em junho de 1945, os povos das Nações Unidas escreveram uma Carta das Nações Unidas, tendo como objetivo deixar claro que jamais acetariam os estragos que foram causados por conta da Segunda Guerra Mundial.
Reafirmando a fé nos direitos fundamentais do ser humano, em sua dignidade e valor, igualdade entre os direitos entre as mulheres e os homens, igual em nações pequenas e grandes, este documento foi assinado por 50 países, entre eles está o Brasil.
No final do ano de 1948, na Assembleia Geral das Nações Unidas, foi adotada a Declaração Universal dos Direitos Humanos e foi proclamada pelos países-membros.
Com trinta artigos, a Declaração Universal dos Direitos Humanos fala sobre respeito, intolerância e valorização da vida. Com base na Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, o documento marcou um momento muito importante durante a Revolução Francesa que define os direitos individuais e coletivos do homem.
No artigo 25 dessa Declaração, é defendido de que todo o ser humano possui o direito a um padrão de vida que seja capaz de assegurá-lo a si mesmo e suas famílias, como a saúde, bem-estar, alimentos, vestimentas entre outras coisas que são indispensáveis para os seres humanos.
Isso significa que toda a população tem o direito ao acesso básico como moradia, educação, segurança, alimentos dentre muitos outros. Conforme as informações passadas pela ONU, cerca de mais de 250 milhões de crianças que possuem entre 6 a 17 anos de idade, não estudam, tendo o principal motivo, a pobreza.
No camboja, um caso despertou bastante a atenção através das redes sociais, quando uma professora decidiu compartilhar com todos sobre a história que presenciou. Dando aula em instituição que recebe crianças de renda muito baixa, Sophous Suon presenciou a dedicação de um pai, que busca da uma condição de vida melhor para os filhos, tendo a consciência que o filho precisa receber uma educação formal.
Pai faz mochila de plástico para o filho
Ny Keng, que na época tinha somente 5 anos de idade, não possuía nem mais o material essencial. Seu pai, sem condições para poder comprar uma mochila, decidiu usar as coisas que estavam ao seu alcance para que pudessem ajudar o filho, trançou fibra de palmeiras tingidas até que pudesse surgir uma linda peça de artesanato.
Souphous escreveu através de suas redes sociais que em seu país uma mochila custa em torno de R$ 20, porém a maioria das famílias não possui esse dinheiro para poder comprar. Com a falta do acesso e ausência dos diretos básicos do homem, diversas crianças param de ir as aulas, mas por sorte, isso não aconteceu com Ny Keng.
Fonte: G1