Nova minissérie da Netflix aborda assuntos como: violência doméstica, mãe solteira e pobreza
A nova minissérie da Netflix, Maid, já vem fazendo sucesso com sua temática voltada para mulheres. Já são 10 episódios lançados até o momento, tendo sua estreia nesse início do mês de outubro. A produção irá tocar em assuntos delicados, como a violência doméstica, que precisa ser abordado com mais clareza no cinema. Nessa minissérie, os assuntos tomam grande proporção e são de grande importância, para uma ressignificação.
Apesar de haver uma proposta inicial e já preparada, a série traz muito mais que apenas isso, ela aborda todo o contexto da violência contra a mulher, desde quando ela começa aos poucos até todas as suas implicações. Ela aborda também assuntos como a maternidade, a depressão, o pânico e a falta de apoio para mulheres em todos esses cenários e como o apoio em tudo isso é necessário, ainda mais quando se tem para cuidar uma criança que depende inteiramente de você.
Nova minissérie da Netflix
Toda a série foi inspirada em ‘Empregada’, um best-seller que aborda o trabalho duro de uma mãe, que é de baixa renda e recebe muito pouco para o trabalho que tem, fala sobre a vontade e a perseverança de viver de uma mãe fazendo tudo por seu filho, uma faxineira que corre atrás do ganha pão todos os dias. Margareth Qualley é quem dá a vida a Alex, essa mãe que faz tudo por sua filha Maddy, interpretada pela doce Rylea
Nevaeh, de apenas 2 anos de idade na trama, onde enfrenta um tóxico relacionamento abusivo com seu companheiro, e por isso decide buscar uma vida melhor para ela e a filha.
Sem nenhum apoio de sua mãe ou seu pai, Alex acaba enfrentando essa jornada sozinha com sua filha a noite em um trailer em busca de ajuda do governo para que elas possam ter onde dormir.
A série é muito importante por mostrar a realidade de muitas mulheres, que estão em relacionamentos abusivos e sofrendo agressões. Alex foi indagada por uma assistente social pelo motivo de ela e a filha estarem desabrigadas, mas não sabia o que responder, até que foi questionada se havia sofrido agressões. Com um namorado alcoolatra, a vida de Alex não foi fácil.
Nessa trama, podemos admirar a luta e o crescimento de uma mãe disposta a ter e a dar um futuro melhor para sua filha, saindo de sua casa e de sua família, abrindo mão de uma vida conturbada, por mais difícil que seja.
Fonte: Revista Crescer