Geral

No Amazonas menino de 9 anos que era torturado por pai e madrasta é resgatado

Além do pai, a madrasta da criança também foi detida pelo crime. O pai contou que deixada o filho acorrentado pois ele fazia xixi na cama e bebia o iogurte da irmã. Um menino de apenas 9 anos de idade que era torturado pelo próprio pai e pela madrasta foi resgatado pelas autoridades civis na última segunda-feira, 6 de dezembro, em Manaus. O casal foi detido em flagrante.

De acordo com as informações dadas pela Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente, o caso aconteceu no bairro Gilberto Mestrinho, que fica localizado na Zona Leste da Capital. De acordo com Joyce Coelho, que é delegada, a criança ficava acorrentada durante a noite toda para dormir, e caso quisesse ir ao banheiro, ninguém ajudava. A criança apanhava sempre independente do motivo.

Em um depoimento que foi dado para as autoridades, o pai do menino contou que ele ficava acorrentado por fazer xixi na cama e beber o iogurte de sua irmã. A criança foi morar com o pai depois da separação dos pais. A mãe biológica o abandonou há cerca de quatro anos.

Garoto ia para a escola, mas não contava sobre violência que sofria

De acordo com as informações dadas pela polícia, o garoto ia para escola na parte da tarde, porém não contava sobre a violência que sofria em casa por ter medo de apanhar mais ainda caso seu pai ficasse sabendo. Além da criança que ficava acorrentada, outras duas, de oito e dois anos de idade, também residiam na casa. Não existe informações se elas também sofriam as agressões.

Segundo o Depca, o casal irá responder por crime de tortura. Ambos irão ser encaminhados para a audiência de custódia Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde irão permanecer a disposição do Poder Jurídico. O crime de tortura tem pena de até 8 anos e pode agravar-se pois o agressor é o pai biológico da criança e de a torturar ser cotidiana.

Criança de 11 anos foi resgatada em Campinas

Uma criança de 11 anos de idade foi resgatada em Campinas, no estado paulista, no mês de janeiro, depois de ter sido encontrada pelas autoridades com suas mãos e pés acorrentadoos dentro de um barril de ferro em uma residência. De acordo com as informações dadas pelas autoridades, a criança ficava sendo mantida em pé no espaço onde também fazia as suas necessidades.

O local era coberto por uma telha e havia uma pia de mármore por cima para que fosse impedido dele sair dali. Após o regaste dele, o pai da criança, a namorada e uma filha dela foram detidos e denunciados pelo Ministério Público a Justiça pelo crime de tortura.

No estado de São Paulo, em um caso parecido, um menino de apenas 3 anos de idade era mantido nu, sem comer e sem beber água também dentro de um barril e foi resgatado no mês de fevereiro. A mãe da criança, de 20 anos e outra mulher, de 44, foram detidas em flagrante e acabaram sendo indiciadas pelos crimes de sequestro, cárcere privado e tortura, de acordo com a SSP.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo