Na Tailândia uma recém-nascida foi encontrada viva após ter sido abandonada em floresta
No último domingo, 19 de dezembro, uma menina de apenas dois dias de vida foi achada abandonada em uma zona de floresta da província de Krabi, localizada na Tailândia. Os moradores da província encontraram a pequena enquanto estavam coletando borracha das árvores do local.
Segundo as informações que foram dadas pelo site Daily Mail, a recém-nascida estava com escoriações e hematomas em seu rosto e tinha sido picada por insetos. Além disso, havia vermes rastejando pela pele dela. Ela foi achada nua, deitada sob as folhas de bananeiras.
Assim que acharam a recém-nascida, os moradores imediatamente chamaram as autoridades e uma ambulância. Quando eles chegaram até o local, os paramédicos enrolaram a criança em um coberto e encaminharam ela para uma unidade hospitalar, onde ela recebeu o atendimento médico. Apesar das feridas, a recém-nascida foi considerada saudável e não se espera que ela possua nenhum tipo de problema de saúde duradouro.
Mãe da criança está sendo procurada na Tailândia
Prasit Yodthong, o coronel da polícia local, contou ao Daily Mail que a mãe da recém-nascida está sendo procurada. Ele conta que os registros das unidades hospitalares mais próximas mostraram que nenhuma mulher havia trazido um bebê ao mundo. O mais provável é que a mãe da criança tenha dado à luz em outro local e abandonou na criança na zona de mata. Continuou dizendo que estão a procura da mãe da criança e ela irá ser processada. A criança poderia ter morrido ali e as autoridades acham que a pessoa que a abandonou tinha conhecimento disso.
O coronel contou, ainda, que a recém-nascida teve sorte de sobreviver, já que na área em que ela foi achada tem muitos animais perigosos, como cobras, além de ter passado por altas temperaturas durante o dia. O coronel concluiu dizendo que acham que a pequena ficou pela por pelo menos dois dias. As autoridades estão entrevistando pessoas de aldeias próximas para tentar localizar alguém que estava grávida há pouco tempo.
A recém-nascida ainda segue em observação na unidade hospitalar e deve ser colocada em um sistema de adoção quando estiver se recuperado por completo.
Fonte: Daily Mail