Mulher em BH descongela geladeira e encontra corpo de bebê que estava em sacola há um ano
O caso aconteceu em Belo Horizonte. Uma mulher encontrou o corpo do bebê após descongelar a geladeira.
Um bebê, que não teve a sua idade trazida a tona, foi achado na noite da última terça-feira, 30 de novembro, em uma sacola dentro de uma geladeira na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, estado mineiro. O corpo estava na geladeira há cerca de um ano.
A mulher afirmou para as autoridades, a suposta da mãe da criança havia entregado a ela um embrulho, dentro de uma sacola de cor preta, e disse que era um pedaço de carne, e pediu para que ela guardasse em seu eletrodoméstico.
Para a Rede Globo, a faxineira Simonia Salgueiro, que é a irmã da dona da residência onde o corpo foi encontrado, relatou que sua irmã havia conhecido a suposta mãe da criança através de terceiros.
Ela contou que a mulher pediu para ela guardar a carne, que ela iria entregar ela para uma pessoa. A irmã de Simonia disse que iria guardar e após isso, a mulher sumiu do bairro. Elas só tinham contato através de mensagens pelo WhatsApp. Quando a irmã de Simonia falava que iria jogar a carne fora, a mulher não deixava e dizia que iria buscar.
As primeiras informações das autoridades apontam que a dona da residência era conhecida de uma jovem, que ia na mesma congregação que ela. Essa tal jovem estava grávida de seu namoro e então resolveu esconder a gestação, usando uma cinta para apertar a barriga.
Depois do bebê ter vindo ao mundo, ela o enrolou usando a cinta em um saco de supermercado e depois em um de cor preta. Logo depois, ela pediu para essa dona de casa que guardasse a sacola para ela na geladeira e contou que se tratava de um pedaço de carne.
Ao limpar geladeira, mulher encontra corpo de bebê
Após passar um ano, a dona da residência precisou limpar sua geladeira e a desligou para que o gelo fosse descongelado.
E apenas neste momento que ela viu que na sacola não havia um pedaço de carne e sim o corpo de uma criança.
A dona da residência imediatamente chamou as autoridades, que foram até lá e confirmaram que realmente era o corpo de uma criança. Os peritos da polícia civil foram até o local, mas não conseguiram identificar qual era o sexo do bebê, pois seu corpo ainda estava congelado.
Fonte: G1