Mulher de 61 anos se torna mãe a avó ao mesmo tempo após dar a luz a bebê de seu filho gay
Ela ofereceu o seu ventre para que seu filho pudesse se tornar pai. Ainda que no começo diversas pessoas pensasse que era brincadeira, logo eles se deram conta que ela estava decidida a dar o presente mais importante da vida de seu filho: a paternidade.
Há alguns anos Mattheow e Elliot reuniram suas famílias para contar o sonho deles: serem pais. Nos Estados Unidos diversos casais gays recorrem a uma barriga de aluguel para poder realizar o sonho da paternidade. Porém, isso é um processo que custa muito dinheiro.
Entra a fecundação in vitro, os gastos médicos e o parto, ter um filho através desse método custa, no mínimo, 4000 dólares. Um capítulo a mais merece mais atenção: a escolha da “mãe de aluguel”. Deixando questões éticas de lado, o fato é que não é uma escolha nada fácil.
Mas este casal não teve que procurar por uma barriga de aluguel pois foi a mãe do próprio Matthew que se voluntariou. O risco era alto já que Cecile tinha 61 anos de idade e podia ter uma gestação de risco. Após realizar o check-up completo, os profissionais de saúde deram sinal verde para o projeto.
Em uma entrevista dada a BBC, Cecile declarou que é uma pessoa muito preocupada com sua própria saúde, e que não havia nenhuma razão para que houvesse dúvida de que ela pudesse gestar o bebê.
Matthew forneceu o esperma e a irmã de Elliot, Lea, doou os óvulos. Alguns medes depois, Cecile se converteu em mãe (por um mimemos) e em avó tudo no mesmo dia.
Fonte: CRESCER