Mulher da a luz à 7 bebês por parto normal
Na província de Diyali, que fica ao leste do Iraque, uma mulher deu à luz à 7 bebês e foi tudo por parto normal.
Sabemos que gestações gemelar ou com mais de dois bebês não são totalmente comuns, e também possuem seus riscos. Muitas mulheres possuem o sonho de ter gêmeos, mas há os casos mais raros com cinco ou mais crianças em uma só gestação. Em Diyali, uma mulher deu à luz a 7 bebês.
Mulher deu à luz à 7 bebês
Um caso inusitado chamou bastante atenção nas redes sociais, onde uma jovem mãe de 25 anos de idade deu a luz à sete bebês saudáveis naturalmente.
Sim, isso mesmo que você entendeu, as crianças nasceram por parto normal, ao todo seis meninas e um menino. A mãe é da província de Diyali, que fica no leste do Iraque. Nesse país do Oriente médio, esse é o primeiro caso de sétuplos, o que chamou muito a atenção de todos.
O casal ficou muito surpreso ao descobrir que a mulher estava a espera de sete bebês, isso porque eles já tinham três filhos e não pretendiam aumentar mais a família. Apesar do susto e de não saberem bem como reagir, foram contra a redução seletiva, e deixaram que tudo acontecesse como tivesse que ser.
Youssef Fadl, o pai das crianças, conta que agora, com dez filhos para criar as coisas saíram dos planos deles. O primeiro caso de sétuplos que sobreviveram no mundo aconteceu em 1997, onde um casal que reside nos Estados Unidos, Kenny e Bobbi McCaughey tiveram sete bebês saudáveis.
A família é de Iowa e o caso na época chamou bastante a atenção de todos, que se prontificaram em ajudar a família, que teria que, de repente, aprender a lidar com sete crianças ao mesmo tempo.
O casal recebeu muitas doações, como uma casa, uma van, um ano de alimentos para eles, dois anos de fraldas para as crianças e também bolsas universitárias completas para quaisquer universidades estaduais de Iowa.
Assim que nasceram, ainda em seus primeiros dias de vida, as crianças consumiam cerca de 42 mamadeiras por dia e pelo menos 52 fraldas, o que não seria possível dos pais custearem sozinhos esses gastos.
Recentemente foi divulgada uma fotografia de toda essa família, mostrando como estão hoje, todos já adulto, ainda com os pais vivos.
O caso atual no Iraque tem sido acompanhado, mas ainda não se sabe se a família receberá alguma assistência ou doações como a outra família. Os pais estão felizes por todos terem nascido vivos e saudáveis, mas ainda não sabem como será ter de criar dez crianças sem alguma ajuda.