Geral

Mulher alerta outras mães após filho ser sugado pelo filtro da banheira de hidromassagem

Com criança todo cuidado é pouco, isso porque coisas simples podem gerar acidentes, muitas vezes até fatais.

Recentemente uma mãe relatou um incidente com seu filho, para servir de alerta para as outras mães. Ela conta que seu filho acabou sendo sugado pelo filtro da banheira, e precisou ser levado para o hospital o mais rápido possível. Dessa forma a mãe achou importante alertar as demais mães sobre o perigo que esse tipo de coisa pode causar, porque é algo que ninguém pensa que pode haver problema.

Sendo assim, é importante dizer que com criança todo cuidado é pouco, isso porque coisas simples podem gerar acidentes, muitas vezes até fatais. De antemão é preciso reforçar que muitas vezes vemos casos de crianças que se acidentam por poucos momentos de descuido dos pais, como afogamentos e atropelamentos.

Filho é sugado por filtro de banheira de hidromassagem

Contudo a mãe relatou que foram necessários pelo menos três homens para retirar o menino, que chegou a perder a consciência. Portanto, em seu Facebook, a mulher chama a atenção para o que aconteceu e conta os detalhes. Ela começa a publicação dizendo que o menino estava em uma banheira de hidromassagem e foi sugado por uma das saídas de filtro da banheira. ‘’Essa saída do filtro está parcialmente coberta, mas há um grande orifício retangular que leva água e a envia para o filtro e ele foi sugado por essa saída e não conseguia sair’’, conta a mulher após o susto.

Menino foi reanimado e está se recuperando (Foto: Reprodução/Mirror)
A família interviu rapidamente, mas isso não impediu que o menino ficasse ferido. Ela conta que a família estava olhando a criança e assim que aconteceu eles tomaram providência. Os três homens foram retirar a criança e logo levaram para receber atendimento médico. Ao ser retirado, foi constatado que o menino já estava inconsciente e foi iniciado o CPR.

Atendimento médico

O menino foi de helicóptero para o hospital e a mãe conta que ele recebeu um ótimo tratamento, tanto na viagem, quanto no hospital, onde ficou sendo monitorado por alguns dias. Atualmente o menino já recebeu alta e está se recuperando em casa. A mãe do menino alerta sobre o perigo, porque se não tivesse sido ajudado pela família tão rapidamente, poderia ter sido fatal.

Ela alerta aos pais que estão pensando em comprar banheiras de hidromassagem ou piscinas, para se certificarem que são seguras para crianças, para que acidentes como esse ou piores não venham acontecer, porque um minuto de descuido pode ser tarde demais e não ter como salvar. Isso porque não tem como imaginar que coisas tão simples podem ser tão perigosas de certa forma. Felizmente o menino está bem e se recuperando do trauma.

Fonte: Revista Crescer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo