Morre menino de 4 anos após cair do balanço
Uma brincadeira típica de criança – o balanço resultou na morte de um menino de 4 anos.
Na Austrália, no dia 22 de setembto, em uma propriedade no Sunshine Coast Hinterland. Um menino balançava com um grupo de amigos num balanço de madeira caseiro quando caiu, bateu a cabeça e ficou gravemente ferido.
De acordo com a notícia publicada no The Courrier Mail, o pai do menino teria presenciado a cena.
Neste mesmo dia e no mesmo lugar outro menino de sete anos também caiu, mas sofreu ferimentos leves, sendo levado para o Hospital Universitário Sunshine Coast em condição estável, segundo um porta-voz do Serviço de Ambulância de Queensland.
O balanço foi apreendido pelas autoridades e a Workplace Health and Safety está investigando o trágico incidente. Um relatório com as causas do acidente está sendo preparado e deve sair dentro de alguns dias.
Quedas em parquinhos e playgrounds são mais comuns do que se imagina. O caso acima aconteceu com um balanço caseiro, que ficava dentro da residência. Um estudo do Centros de Controle e Prevenção de Doenças, dos Estados Unidos, alerta para o aumento dos casos de traumas na cabeça por acidentes em playgrounds, principalmente em balanços, barras e argolas de se pendurar.
No Brasil, quase metade das internações de crianças por acidente se deve às quedas. “Até os 4 anos, a cabeça representa cerca de 25% do peso do corpo, além de ser frágil. A chance de que seja a primeira parte a bater no chão é grande”, observa Gabriela Freitas, coordenadora nacional da ONG Criança Segura.
Fonte: Revista Crescer
Imagem: Word Press (Free Pictures)