Inclusão social

Menino nascido sem os olhos foi colocado para a adoção em razão de sua condição

Menino nascido sem os olhos foi colocado para a adoção em razão de sua condição

Menino nascido sem os olhos precisa de um lar

O pequeno Alexander K, conhecido como Sasha, é um menino muito único .

O bebê nasceu sem olhos,  tornando-se apenas um dos três bebês registrados no mundo com essa condição.

A mãe dele foi informada sobre a condição do bebê quando ela tinha 31 semanas de gravidez.

A jovem mãe de Sasha, foi criada em um orfanato . Ela decidiu desistir dele antes de ele nascer, porque ela não achava que poderia dar ao filho os cuidados que ele precisaria.

Embora o menino de seis meses não enxergue ele é um bebê muito saudável e feliz.

Acredita-se que ele sofra de forma extrema da rara síndrome de anoftalmia SOX2, que afeta uma em um quarto de milhão.

No entanto, o garoto russo ainda tem dois cistos benignos na testa que logo serão removidos.

Sasha é descrito como particularmente “único” porque a maioria dos bebês nascidos com a doença também tem várias outras doenças. O garoto precisa de um lar, até encontrá-lo  uma enfermeira cuida dele na cidade siberiana de Tomsk.

Ele não é diferente de outras crianças, brinca e sorri como qualquer bebê saudável“, disse ela. “Ele adora brincar e adora nadar. É realmente um bebê muito alegre.

Existem outros dois casos de bebês nascidos sem olhos registrados no mundo. O mais bem documentado deles é o bebê “milagroso” Archie Innes, do Reino Unido. Archie, dois, nasceu dos pais escoceses Fiona e Steven Gould, que atualmente vivem em Sydney, na Austrália.

Atualmente, Sasha está sendo colocado para adoção para  pais russos,  mas, se ninguém se apresentar, ele poderá ser colocado à disposição para pessoas de outros países.

A enfermeira cuidadora do menino recentemente o levou 4.000 km para São Petersburgo, onde os cirurgiões implantaram pequenas órbitas oculares para garantir que seu rosto não se deforme à medida que ele cresce, informou o The Siberian Times.

Reprodução: Facebook

Todavia, ele precisará dessas operações a cada seis meses, mais ou menos, sempre com órbitas maiores.

Reprodução: Australscope

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

5 Comentários

  1. Oi eu sempre quis adotar uma criança eu ficaria com a crianças tenho 4 filhos mais o concelho tutelar nao a pro varia porque eu ja tenho um filho especial

  2. Gostaria mesmo muito de adoptar esse bebe sem olhos, nas condições de poder sempre estar em contacto com a mãe porque o bebe precisa de saber quem é a sua mãe vadadeira. Explicarlhe-lhe ei , que a mãe não tinha possiblidades finançeiras nem pecológicas para o criar mas que gosta muito dele e o quer sempre ver. Eu propria, gostaria que a mãe também viesse com a criança. Não se faz, separar a criança da mãe. Eles serão muito mais felizez juntos. Acreditem em mim

  3. Não julgo a atitude da mãe, quem sou eu? Mas, pelo menos não jogou o bebê no lixo, ou o abandonou de forma trágica para que morresse. Espero que ele encontre um abençoado lar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo