Menino fica internado por oito dias e mãe faz alerta sobre celulite ocular
Uma mãe usou as redes sociais para fazer um alerta sobre uma doença perigosa e pouco conhecida que acometeu seu filho.
Trata-se de Patrícia Barros, de Beruri, Amazonas, mãe do pequeno Asafe de 3 anos que recebeu o o diagnóstico de celulite ocular.
A postagem com o relato do caso e fotos do menino durante o tratamento foi publicada pela primeira vez no dia 6 de julho e já teve mais de 64 mil compartilhamentos.
Segundo a mãe em entrevista para a revista Crescer, no dia 10 de maio ela percebeu um inchaço no olho do menino. Mas como Asafe nasceu com o canal lacrimal do olho esquerdo obstruído e havia feito recentemente uma cirurgia para corrigir o problema ela achou que fosse apenas isso. Com isso ela fez compressas acreditando que o inchaço era passageiro. Todavia , no dia seguinte ao acordar o filho o inchaço havia aumentado consideravelmente e a pela ao redor do olho estava bem vermelha.
A família que vive em Beruri, decidiu deslocar-se para Manaus por meio de uma viagem fluvial de três horas para ser atendida por um especialista, porque não havia oftalmologistas em sua cidade.
O menino foi diagnosticado com celulite orbital e ficou oito dias internado para tomar os antibióticos. De acordo com os médicos que atenderam Asafe ele teve uma sinusite que não foi tratada corretamente, contribuindo para o acúmulo de secreção nos tecidos e a proliferação da bactéria que causou a celulite facial.
Todavia, os médicos alertaram que era um quadro bem delicado, porque, por estar no rosto, havia o risco de a bactéria migrar para o cérebro, mas, felizmente, ele se recuperou bem e sem sequelas.
Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.
Fonte:https://revistacrescer.globo.com
O meu filho teve quando ele tinha 8 anos, antes de saber o diagnóstico foi colhido o líquido da coluna pra ver se era meningite, graças a Deus o resultado foi negativo, e se descobriu que era essa doença, celulite ocular, eu nunca tinha ouvido falar ele também fez tomografia pra ver se não tinha afetado o cérebro, agradeço a Deus que não afetou, após 10 dias internado ele melhorou e recebeu alta. Todo cuidado é pouco