Menino fica cego após alimentar-se apenas batatas fritas, chocolate e leite
Menino fica cego após alimentar-se apenas batatas fritas, chocolate e leite
Um jovem de 18 anos ficou cego após não se alimentar corretamente.
O caso aconteceu em Gloucester, na Inglaterra com Harvey Dyer, 18 anos, após ele falar para a mãe, a britânica e mãe de Kerry James, de 45, anos que não estava enxergando de seu olho esquerdo em outubro passado.
Entretanto ao ser levado ao hospital, os médicos suspeitaram que Harvey poderia ter uma condição rara chamada doença de Leber, uma condição genética rara no nervo óptico que causa perda de visão.
Todavia, o garoto foi diagnosticado com falta de vitaminas e minerais que estavam em razão de uma nutrição inadequada.
Outro caso
Porém, o mesmo aconteceu naquele mesmo países em Bristol quando outro adolescente de 17 anos, de Bristol, ficou cego depois de comer apenas salsichas, batatas fritas, pão branco e presunto processado.
“Pensávamos que éramos os únicos. De certa forma, isso nos deu um pouco de esperança. Tem sido muito difícil. Por ser algo tão diferente e ninguém ter ouvido falar, tem sido difícil obter a ajuda e o apoio de que precisamos. Harvey acha que sua vida acabou. Isso o deixou muito deprimido“, contou a mãe ao The Sun.
Segundo Kerry, o filho, que tem TDAH e autismo, sua alimentação é seletiva. Ele come os mesmos alimentos desde os dois anos de idade. “Ele só come batatas fritas, salgadinhos, chocolate e leite. Ele não consegue comer mais nada e nem toma remédios. Tentamos de tudo“, lamenta. A mãe diz que chegou a contar com a ajuda de uma equipe de pediatra e já levou o filho, inclusive, em clínicas especializadas em distúrbios alimentares.
Contudo, agora, a família acredita que o jovem possa ter um distúrbio alimentar conhecido como distúrbio de ingestão restrita de alimentos (ARFID).
Todavia, atualmente, Harvey aguarda uma gastrostomia endoscópica percutânea (PEG).
Que consiste me um procedimento em que um tubo é passado para o estômago do paciente, através da parede abdominal, como um meio de alimentação quando comer por via oral não é possível.
No entanto, Kerry disse que enquanto espera pela operação, a visão do olho direito está começando a piorar também. “Ele não está fazendo nada no momento por causa de sua saúde. Ele só quer salvar o pouco de visão que tem no olho direito“, finalizou a mãe.
Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.
Fonte: Revista Crescer