Médico salva menino que nasceu com condição rara: três pernas, dois pênis e nenhum ânus
Um menino que nasceu na Russia com três pernas, dois pênis e nenhum ânus após cirurgia poderá viver normalmente.
desenvolveu a perna e genital a mais de um irmão gêmeo.
Os médicos acreditam que a condição rara do menino se deve ao fato dele ter tido um irmão gêmeo idêntico, que na hora da divisão dos embriões algo de errado pode ter acontecido.
O menino nasceu em julho de 2018. Imediatamente, após eu nascimento houve a necessidade da realização de uma cirurgia para abertura seu anos para que ele que pudesse defecar, já que ele nasceu sem ânus. Um mês depois, no Hospital Infantil Santo Vladimir, os cirurgiões pediatras Dr. Yury Sokolov e Dra. Evgenia Kartseva fizeram uma cirurgia para remover uma das pernas da criança.
A perna do meio foi removida. A perna em questão ainda tinha má formações. Ela tinha dois calcanhares. Em fevereiro deste ano, a criança teve um dos pênis removidos e ele ainda passou por uma cirurgia para colocar seu ânus na posição correta. Daqui a três meses ele ainda precisará de uma cirurgia para permitir que ele use o ânus normalmente.
Mas mesmo tem o tratamento completo, o menino de 14 meses já está conseguindo andar! Os médicos acreditam que após o último procedimento, o menino irá ter uma vida normal! “Ele é um menino de 14 meses, está andando já e muito curioso para conhecer o mundo”, disse a secretaria de saúde de Moscou sobre o caso.