Geral
‘Me chama de abusadora de crianças de novo’; diz atris Hilary Huff após furar orelha da filha
A atriz Hilary Huff deixou todos os seus seguidores ao fazer uma postagem em seu perfil do Instagram que havia furado a orelha da filha mais nova, Mae Janes, de apenas 7 meses de vida. No entanto, o curioso não foi seu pronunciamento, mas sim a maneira como foi falado sobre o assunto.
No dia 8 de novembro, a Hilary Huff compartilhou uma foto da menina com os brincos e uma legenda escrito que ela havia furado as orelhas da filha e que mal esperava para receber críticas e ser chamada de abusadora de crina novamente.
A indireta foi para as pessoas que a criticam por meio das redes sociais. De acordo com as informações dadas pelo site Independent, Hilary Huff referiu-se a uma crítica recebida no ano de 2019, após ter contado que havia furado as orelhas de sua outra filha Branks, na época a menina que tinha 8 meses de vida. Na época do acontecimento, algumas pessoas fizeram críticas pela atitude tomada pela mãe e até chegaram a caraterizar como abuso infantil.
Hilary Huff publica foto da filha
Uma das pessoas que seguiam a atriz chegou até ameaçar a deixar de seguir a artista e ainda completou falando que estava imaginando como a bebê tinha feito para da permissão para que suas olhas fossem furadas.
Em uma entrevista cedida ao yahoo, a atriz comentou sobre as críticas recebidas. Ela afirma que incialmente, ela estava na defensiva, mas quando afastava-se pensava que é uma pessoa, e que não é assim que as pessoas sentem.
A artista tem duas filhas, sendo elas Banks e Mae, com seu esposo Matthew Koma, com quem ela oficializou a união no mês de dezembro de 2019. Ela também é mamãe de Luca, que atualmente tem 9 anos de idade.
Para a maioria dos pais, o nascimento de uma filha mulher é quase seguido do furo nas orelhas, mesmo a pequena sendo muito nova — na maioria das vezes isso é feito para que a menina seja diferenciada dos meninos. Mas além das discussões sibre o assunto, a pergunta é a seguinte essa prática é segura?
O pediatra Dr. Tadeu Fernando Fernandes, que é presidente do Departamento de Pediatria Ambulatorial da Sociedade Brasileira de Pediatria contou para a revista CRESCER, que ele recomenda ter muita cautela para os familiares que não abrem mão de furar a orelha da filha recém-nascida. Ele alerta que qualquer procedimento feito em bebês, exigem o máximo de cuidados possíveis.
Para isso, um dos adoecer que devem ser levados em consideração é onde e por quem o furo será realizado. O médico explica que a Anvisa permite que os furos sejam realizados em farmácia, desde que os aparelhos usados sejam específicos para o procedimento e descartáveis.
Depois das vacinas
A idade da criança também é um fator que deve ser levado em consideração na hora de furar a orelha. De acordo com o Dr. Tadeu, o mais indicado é que as orelhas sejam furadas após dois meses de vida, um período próximo quando a criança irá receber a vacina antitetânica. Além disso, nessa idade a pele já vai estar um pouco menos sensível quando comparada com a pele de um recém-nascido.
Fonte: Revista Crescer