Geral

Mãe relatou que seu bebê precisa usar roupas de criança de 6 meses, pois nasceu com 5,4kg

Quando deu a luz ao seu primeiro bebê, Fiona Hamilton-Currie, de 40 anos de idade, que reside em Kent, localizado na Inglaterra, e ficou muito surpresa. Seu bebê veio ao mundo através de uma cesárea no mês de fevereiro deste ano, pesando 5,4 kg. O nascimento do pequeno Buddy deixou todos da equipe do hospital bastante impressionado.

Conforme as informações passadas pelo Daily Mail, após ter dado à luz a mãe, que trabalha como gerente, contou que foi preciso vestir roupas em seu filho que acabara de nascer com roupas que são feitas para bebês que já tem seis meses de vida.

Além disso, ela também não conseguiu pegar o filho no primeiro mês. Ela conta que quando você tem um parto de cesárea, as pessoas falam que não se deve levantar nada mais pesado que o bebê, mas ela não conseguia levantar nem o próprio bebê.

Mãe posa com bebê de 5,4 kg no colo.
Reprodução/Mercury Express

Ela ainda fala que o parto de cesárea não estava incluindo em seus planos, mas foi preciso, pois ela teve uma complicação cardíaca. Relembrou que lhe aplicaram a anestesia para realizar uma cesárea de emergência, então ela não tinha consciência no momento em que as enfermeiras puxaram para fora, mas que depois ocorreu um suspiro audível.

Após ter passado 9 meses, o pequeno Buddy está pensando cerca de 10 kg. Quanto as roupinhas do pequeno, ela precisou doar todas já que nenhuma servia em seu filho, por conta do tamanho.

Ela conta que felizmente alguns de seus amigos haviam recomendado que ela levasse roupas um pouco maiores. Quando ela levou o pequeno para casa, apenas as roupas de bebês de seis meses serviam nele.

Bebê  acima do peso ideal

Fiona não contou sobre o seu estado de saúde, mas, uma das preocupações dos médicos em relação a esse tipo de caso é que o peso do bebê recém-nascido pode ter relação com uma consequência de diabetes na gestação. O bebê pode ganhar muito mais peso (o que tem o nome de macrossomia fetal) e vir ao mundo de forma prematura, além dos riscos de obesidade e diabetes na fase adulta serem muito maiores.

Fonte: Daily Mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo