Mãe encontra estudo sobre o câncer do filho e salva a vida do bebê
Uma super mãe encontrou um estudo sobre o câncer do seu filho e com isso salvou a vida dela. Hoje o pequeno Levy está bem.
O amor materno é algo que não conseguimos explicar, é incondicional o amor de uma mãe pelo filho. A gravidez é um dos momentos mais mágicos na vida de um casal. Essa super mãe encontrou um estudo sobre o câncer do filho e salvou sua vida.
Os nove meses de espera trazem milhares de sensações e muitas experiências, como os primeiros chutes, a escolha do nome, a descoberta do sexo, contar a notícia para familiares e amigos, montar o tão sonhado quartinho, comprar o enxoval e a ansiedade de ver pessoalmente aquele serzinho que tanto esperam.
Ao nascer, os pais simplesmente fazem de tudo pela segurança e bem-estar de seus filhos. O caso a seguir é sobre o pequeno Levy e sua mãe, que lutou bravamente por sua vida.
Levy, com apenas 1 aninho de idade, já lutava contra o câncer chamado de Fibrossarcoma infantil. O diagnóstico foi dado quando o pequeno ainda tinha três meses de vida.
Os médicos logo começaram os tratamentos com quimioterapia, porém com a fragilidade do bebê, na primeira sessão Levy pegou uma infecção generalizada.
Esse fato fez com que Levy precisasse ficar alguns dias no CTI, quando melhorou um pouco e tentaram a segunda sessão.
Sem muito sucesso também, na segunda sessão de quimioterapia o bebê acabou sofrendo uma rara e grave complicação, que piorava a cada dia que passava.
A quimioterapia não estava surtindo efeito e não havia possibilidade de cirurgia. O tratamento custava cerca de 2 milhões de dólares, o que fez com que a mãe fizesse uma vaquinha online para arrecadar o valor.
A vaquinha fez sucesso e mobilizou muitas pessoas a ajudar o pequeno Levy. A mãe conseguiu a quantia para o estudo clínico, mas ao chegar no local ficou desolada ao descobrir que Levy não poderia participar por ter apenas 11 meses, precisando ter um ano.
Mãe encontra estudo sobre o câncer do filho
O médico comentou sobre outro estudo, em Dallas, que Levy poderia participar, então indicou e ele conseguiu. Graças ao estudo e a determinação da mãe em achar, em três meses de tratamento o tumor do bebê reduziu em 70% e o estado de saúde de Levy é estável, o que possibilita que venha a ter uma cirurgia para a retirada completa do tumor.
Hoje Levy leva uma vida normal, apesar do diagnóstico, pois graças ao tratamento ele já não possui tantas limitações como antes, e hoje pode viver como uma criança normal até que atinja a idade certa para a cirurgia. O tratamento não é invasivo, ingerido oralmente como xarope.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Razões Para Acreditar