Mãe e filho com deficiência são encontrados mortos dentro de casa em Minas
Os corpos de uma mãe e seu filho com deficiência foram achados nesta quarta-feira, dia 13 de outubro, na própria residência que fica localizada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, estado de Minas Gerais, pelo que parece eles tiveram mortes naturais bem trágicas. Como o rapaz dependia de todos os cuidados de sua mãe, ela pode ter vindo a óbito primeiro e ele, sem poder se mexer, veio a falecer dias depois de sua mãe.
Mãe e filho com deficiência foram encontrados sem vida
Ilza Maria Assunção, que tinha 56 anos de idade, não vinha se comunicando com seus familiares desta o último domingo, dia 10 de outubro, quando havia conversado por meio de uma ligação com os familiares. Um dois irmãos da mulher ficou um pouco desconfiado pela falta de comunicação e resolveu ir até a residência dela nesta tarde, que está localizada no Bairro Tocantins, zona oeste da cidade. Ao chegar no local, ele viu a irmã caída no chão já sem vida, e quando entrou mais para dentro da residência, se deparou também com seu sobrinho Breno dos Reis Gomes de Assunção, de apenas 19 anos de idade, também sem vida.
Tanto a Polícia Militar quanto a equipe do Corpo de Bombeiros e a perícia da Polícia Civil foram chamados para checarem o local. Nenhuma marca de violência foi encontrado no corpo de ambos em uma primeira avaliação realizada pela perícia.
A primeira teoria criada sobre o que aconteceu, é que a dona Ilza Assunção havia vindo a óbito devido a problemas cardíacos, uma vez que havia sido submetida a um procedimento cirúrgico no coração há pouco tempo. Como o filho, Breno Assunção era tetraplégico e necessitava de tomar todas as medicações constantemente, ele teria vindo a óbito logo depois de sua mãe, por falta de cuidados ou até mesmo por conta da fome, ou sede, já que ele não podia se movimentar por ser tetraplégico.
De toda maneira, os corpos de ambos irão ser submetido a diversos exames no Instituto Médico Legal conhecido por todos como o IML e um relatório irá ser aguardado para ser determinado a verdadeira causa da morte de Ilza e Breno Assunção.
Existem diversas dúvidas que devem ser tiradas em relação à maneira como os corpos de ambos foram achados, visto que já foram encontrados em um estado de decomposição que, aparentemente, estariam indicando um maior tempo do óbito. Mas isso não poderia ser determinado no local onde os corpos foram encontrados, pois só seria possível com a realização de exames mais detalhados para que pudessem descobrir o que realmente causou a morte.
Fonte: G1