Mãe e filha falecida se “encontram” por meio de realidade virtual {Vídeo}
A menina de sete anos foi recriada virtualmente
O “encontro” de uma mãe e filha falecida foi proporcionado mediante realidade virtual. A tecnologia permitiu uma comovente vivência imersiva.
Essa experiência ocorreu na Coreia do Sul e foi retratado no minidocumentário “I Met You“, lançado pela emissora local MBC, no último dia 6.
Com duração de apenas dez minutos, o vídeo foi capaz de emocionar muitas pessoas ao mostrar o momento em que Jang Ji-Sung “reencontra” a pequena Nayeon, de sete anos.
A menina
Contudo, em 2016, a menina, que morreu em decorrência de uma doença rara. Ela foi criada virtualmente pela equipe do documentário e inserida em uma simulação feita especialmente para os pais.
“Talvez isso seja o verdadeiro paraíso. Eu encontrei Nayeon, que me chamou com um sorriso, por um tempo muito curto, mas foi um momento muito feliz. Acho que tive o sonho que sempre desejei”, relatou Jang.
Conforme informações do site Aju Business Daily, foi necessário 8 meses para a conclusão do documentário. Foi utilizada uma modelo infantil para capturar os movimentos da menina, já o rosto, o corpo e a voz da filha de Jang foram adicionados a partir da tecnologia de realidade virtual, reproduzidos utilizando os arquivos da família.
A simulação
Todavia, na simulação, Jang é vista usando óculos de realidade virtual e desaba em lágrimas quando Nayeon corre em sua direção dizendo “Mãe! Onde você esteve, mãe? Você pensou em mim?“. “Eu penso o tempo todo”, responde com a voz embargada. Em seguida, Jang estende a mão para acariciar a filha e consegue, inclusive, “dar as mãos” à menina virtual.
Já pensou se isso fosse possível para todos? Para as pessoas que perderam seu filhos precocemente? Seria um acalento em muitos corações.
O minidocumentário “I Met You” pode ser assistido no canal oficial da MBC no YouTube
Confira:
(MBCdocumentary), mas hão há legendas disponíveis, nem versão em português.