InfânciaMaternidade

Mãe deixa uma criança com necessidades especiais por quatro dias sozinha para ir curtir o carnaval

A criança foi encontrada desnutrida, desidratada, com sinais de maus tratos e a fralda suja

Uma mãe deixa uma criança com necessidades especiais por quatro dias sozinha para ir curtir o carnaval.

Essa história aconteceu em Cidade da Barra,  Vila Velha, no estado do Espírito Santo. A menina  de 1 ano e 9 meses teria sido deixada por quatro dias sozinha pela mãe de 20 anos, que supostamente a abandonou para curtir o carnaval.

Contudo, segundo o Jornal Tribuna Online, a polícia foi acionada no último dia 26, pelos vizinhos, após a mãe não aparecer por dias em casa e ter sido vista se divertindo nos blocos da cidade.

A mulher deixou a bolsa na casa de uma vizinha onde estava a chave da casa. Ao entrar no imóvel a polícia se deparou com uma cena lastimável. A criança em uma cama, com a sonda pendurada e muitas formigas no acesso.

Após o episódio o SAMU e o Conselho Tutelar foram acionados e foi constatado que essa não seria a primeira vez que a mãe deixava a criança sozinha em casa.

A criança foi encaminhada para o hospital local, em estado grave desnutrição, desidratação e sinais de maus tratos e a fralda suja. Foi necessária a internação da criança para os cuidados especiais necessários.

A mãe

Entretanto, parte da polícia foi com a menina ao hospital e a outra parte ficou no imóvel esperando o retorno da mãe. A mãe se apresentou aos policiais com alguns machucados, dizendo que traficantes da cidade souberam do abando e a agrediram. A mulher apresentava hematomas e cortes pelo rosto.

Todavia, aos policiais, as mãe alegou que não estava na folia e que tinha saído em busca de uma nova casa. E que já tinha pensado em deixar a criança aos cuidados do Conselho Tutelar.

A suspeita foi encaminhada para depoimento da delegacia, e ainda não há informações se ela havia sido detida.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo