Geral

Mãe de duas crianças está quase cega de um olho e luta para reverter o problema

Mãe que está quase cega de um olho luta contra o tempo e faz vaquinha on-line para custear o tratamento que é muito caro.

Sabemos que ser mãe, apesar de ser uma das melhores coisas da vida, não é algo fácil. Quando nos tornamos mãe, nossas prioridades mudam e nosso filhos se tornam tudo. Todo o cuidado e carinho são para eles, as preocupações também. Mas, quando quem precisa de cuidado somos nós? Nesse caso, uma mãe de apenas 32 anos está passando por um momento difícil.

Aline Rodrigues é mãe de dois filhos, e está passando por um momento complicado, onde está quase cega de um olho. No mês de agosto de 2020, ela começou a sentir certo desconforto em seu olho e como foi aumentando ela decidiu procurar um médico. Porém, apesar disso, nenhum médico conseguiu com exatidão identificar o problema a tempo, e por isso 90% de sua visão foi afetada.

Após muitos exames, Aline conseguiu um médico que descobriu uma massa em seu cérebro, que estava causando uma inflamação no nervo óptico, o que estava afetando diretamente sua visão, pois o nervo estava sendo comprimido. Porém, apesar de tudo isso, Aline segue sendo mãe, cuidando das duas crianças e trabalhando vendendo doces na rua, mas sem deixar de ir aos médicos acompanhar seu caso.

Ela conta que desde o primeiro médico, foram muitos os diagnósticos que recebeu, mas nenhum entrava de acordo com o outro, e nenhuma suspeita foi confirmada por nenhum deles. Ela realizou todos os exames que foram pedidos por cada médico que passou, mas mesmo assim demoraram muito para fechar o diagnóstico certo. Ela conta que apesar de tudo que faz, os medicamentos que toma, a massa não diminuiu em seu cérebro.

Por conta disso, Aline precisou passar por duas biópsias, para investigar melhor o problema e em setembro desse ano precisou de uma craniotomia exploratória. Os médicos então decidiram indicar uma cirurgia mais invasiva, para que assim eles tentem retirar a massa cerebral, com esperança de que isso seja o suficiente para resolver o problema.

Porém, essa cirurgia é delicada, e o SUS não cobre. Aline reside em Gravataí, no Rio Grande do Sul, onde não possui um hospital especializado no caso. A mulher segue vendendo doces e açaí para custear seu tratamento, mas não chega perto do valor necessário.

Vaquinha on-line para ajudar mãe que está quase cega de um olho

Para ajudar Aline a conseguir a cirurgia e o tratamento adequado, foi feito uma vaquinha online, onde todo o dinheiro arrecado será voltado para o tratamento dela. Para ajudar Aline, basta acessar a vaquinha e contribuir com algum valor.

Fonte: Só Notícia Boa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo