Geral

Mãe de autista: A história de Juan Felipe vai te emocionar

No Transtorno do Espectro Autista (TEA) Juan é um quebra-cabeça bastante complexo, com muitas peças pequenas, e não é para qualquer pessoa. Autista grave, com crises graves, as peças que são óbvias não se encaixam, ele demanda uma atenção especial, um olhar atento, raciocínio e bastante observação, dedicação e responsabilidade. Ele possui diversas particularmente dentro da sua complexidade.

Nessa grande montanha russa há regressões: é como andar dez passos para frente e mais onze para trás e mesmo que seja difícil, é preciso que o foco seja mantido, pois ele precisa do equilíbrio para poder concentrar-se e foi assim que aprendeu a dar valor a plenitude dos mínimos detalhes, momento, felicidade e sobretudo sobre acreditar e ter fé.

Reprodução/Arquivo Pessoal

A médica que diagnosticou Juan disse para mãe que não sabia o que era autismo entrar na internet e pesquisar pois a sua vida acabara ali. A mãe parou sua vida para poder cuidar da do filho, pois foi necessário. Ela como servidora pública morreu para a vida que vivia antes de tornar-se mães para poder seguir um novo caminho, onde a palavra superação tornou-se um desafio diário de amor.

O pai jamais superou o luto e perdeu-se pelo caminho, sendo mãe solo sim, porém não estava sozinha, ela reconhece todos os anjos que Deus enviou a ela como família.

O TEA possui as suas singularidades, cada um é único em sua maneira de ser, ao mesmo tempo, em que todos parecem ser idênticos, Juan é para poucos e apenas as pessoas de alma grande conseguem chegar até seu universo e idas e vindas, de muitas emoções e aprendizados.

Fonte: Livre Pensar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo