Mãe com Covid-19, em estado grave, deu a luz a bebê e sobreviveu
Desde o início do ano de 2020, estamos enfrentando uma pandemia devido ao coronavírus, que já vitimou milhares de pessoas levando grande parte ao óbito.
Hoje vamos falar de uma mãe que estava grávida, teve Covid-19, ficou em estado grave e conseguiu sobreviver após dar luz a bebê. Desde o início do ano de 2020, estamos enfrentando uma pandemia devido ao coronavírus, que já vitimou milhares de pessoas levando grande parte ao óbito. Desde então, pesquisas vem sido feitas e atualmente já há mais de uma vacina disponível. Mães que deram à luz com Covid-19 não tiveram grandes índices de sobrevivência, tanto para as mães, quanto para os bebês.
Sierra Nelson é uma jovem mãe, que reside em Oklahoma, Estados Unidos, e precisou dar à luz enquanto estava internada na UTI em tratamento da Covid-19. Segundo informações, Sierra havia positivado para o coronavírus no dia 23 de setembro, quando estava com aproximadamente 32 semanas de gestação, e no dia 3 de outubro ela precisou ser transferida para uma UTI onde ficou internada e utilizando um respirador, pois seu caso já era grave.
Mãe que teve Covid-19 e deu à luz, relata momentos que viveu
Ela relata os momentos que viveu. ‘’Eu realmente esperava poder conhecer minha filha, mas pensava que mesmo que eu não pudesse fazer isso, pelo menos sei que ela tem um ótimo pai e uma boa família que a ama’’, conta a jovem, ao pensar que poderia não sobreviver para criar sua filha.
Jacob é o marido de Sierra, e durante todos os dias em que ela esteve no hospital, ele se reuniu com a família no estacionamento e rezava pelas duas, para que tudo desse certo e ambas fossem liberadas para a casa. No dia 6 de outubro a bebê nasceu, mas a mãe permaneceu no respirador, e os médicos não tinham grandes expectativas para sua recuperação, pensavam que ela não conseguiria sobreviver.
Com o passar dos dias, a mãe foi tendo certa melhora e foi progredindo em sua recuperação. Sierra conta que nunca imaginou passar por isso em sua primeira gravidez, e que sentia medo, pois era uma situação delicada, já que seu estado era grave quando sua filha nasceu. Ela conta que apesar de tudo isso, está feliz de poder conhecer a filha e de se recuperar para ficar com ela.
Sierra relata que quando estava internada, os médicos permitiam que ela visse sua filha, a pequena Oakley. A bebê ainda permanece internada, mas tem previsão de alta em breve. Jacob diz que apesar dos momentos difíceis que passaram, estão prontos para esquecer tudo isso e seguir em frente.
Para ajudar, a família e amigos criaram uma vaquinha, para custear a internação das duas, onde conseguiram 1500 dólares até o momento e pretender conseguir mais.
Fonte: Go Fundme