Mãe amamenta filhos de 5 e 6 anos e diz que só vai parar quando eles quiserem
Uma mãe que ainda amamenta seus filhos filhos de 5 e 6 anos de idade, contou em uma entrevista dada ao tabloide britânico Daily Mail que não tem a intenção de parar enquanto os filhos não disserem que estão prontos para largar a amamentação. A inglesa Sheryl Wynne, de 39 anos de idade, de West Yorkshire, conta que amamenta os filhos.
A mãe de Riley, de 6 anos e Mylo de 5, ainda continua amamentando os filhos antes da escola, a noite e durante a madrugada. Até em um parquinho da escola ela já deu de mamar a pedido de seu filho mais novo. Para ela, amamentar os filhos é como uma “ferramenta” que auxilia a confortar os filhos quando estão tristes ou até mesmo doentes. Ela afirma, que as pessoas que são próximas dela, não tem a mesma opinião e por isso é bastante criticada por sua família por ainda seguir amamentando os filhos.
Sheryl disse que pensa em quando irá parar de amamentar a todo tempo, porém que nunca parece o momento certo. Ela ainda continua dizendo que os filhos pedem e que isso é biologicamente natural, mesmo não sendo algo comum na sociedade. Ela começou a falar com o filho mais velho sobre parar de amamentar quando ele tinha apenas 3 anos de idade, mas ele respondeu dizendo que não iria parar de mamar até seus 10 anos. Ela afirma que dar de mamar parar os filhos os confortam e tranquilizam.
Ela conta que os filhos percebem os olhares e os comentários feitos pelos familiares e que, devido a isso, o filho mais velho Riley, só pede para ser amamentado no momento em que encontra-se sozinho com a sua mãe. Já o filho mais novo é mais confiante e as vezes pede para que seja amamentado no parquinho que fica em frente ao colégio. A mãe até pensou em falar que não iria fazer aquilo ali pois outras pessoas poderiam ver e ficar incomodadas com a situação, porém ela não deixava passar as suas ansiedades para o filho, então apenas concorda quando ele pede.
Ela ainda acrescentou dizendo que a amamentação a ajudou em momento difíceis da maternidade. Ela explicou que teve um parto traumático e devido a essa experiência ela sentiu-se um fracasso. Sheryl sentia como se estivesse falhando com o próprio filho, então colocou em sua cabeça que a amamentação precisava ser um sucesso, foi isso que deu a ela a confiança como mãe. Ao dividir sua história com as pessoas, ela conta que pretende desconstruir os mitos que estão relacionados a amamentação e naturalizar a prática de esperar o tempo de cada criança para largar a amamentação.
Fonte: Daily Mail