Mãe abanadona recém-nascida que é salva por cães de rua
O caso impactante aconteceu na Índia. A mãe da recém-nascida a deixou a própria sorte e ela foi salva por cães de rua. Esse caso ocorreu em Kaithal de Haryana, localizado na Índia, onde esforços foram colocados em andamento, a todo vapor, para poder salvar a vida de uma recém-nascida que foi resgatada por cachorros dentro de um bueiro.
As autoridades locais confirmou que foram achadas imagens de um circuito interno de câmeras de segurança no local que estavam mostrando o exato momento em que a mãe da recém-nascida a joga na saída de água do bueiro, embrulhada dentro de um plástico.
De acordo com a apuração realizada pelo canal de notícias News 18, baseando-se nas imagens que foram obtidas pelas autoridades, o caso aconteceu por volta das 4 horas da manhã de um sábado, no momento em que as câmeras pegaram a mulher andando em direção a um ralo perto do Portão Droga, em Kaithal.
Cães de rua salvam recém-nascida abandonada
A mulher pode ser vista nitidamente jogando a filha dentro bueiro. Sendo alertados pelo barulho do choro da criança que estava assustada e tentando lutar para sobreviver, os cachorros aparentemente que vivem nas ruas começaram a latir e correr em direção ao choro. Os cães então a puxaram para fora, salvando a vida dela.
Felizmente, pessoas que estavam passando próximo ao local no momento perceberam a criança e alertaram as autoridades no mesmo momento. As autoridades levaram a criança para a unidade hospitalar Civil Kaithal, onde ela foi submetida a uma série de procedimentos e exames para que avaliar e cuidar de sua saúde.
O médico responsável pela unidade de saúde contou aos meios de comunicação que a recém-nascida sobreviveu a tentativa brutal de abandono, porém em um estado delicado e grave, pois é prematuro (veio ao mundo antes de ter completado sete meses de gravidez). Ele ainda relatou que a equipe médica empenhou os melhores profissionais da saúde e tratamentos para poder salvar a recém-nascida.
Vídeo mostra bebê sendo salva por cães
Foi registrado pelas autoridades um processo contra a mãe da recém-nascida, que nitidamente foi vista a jogando abandonada no local. As imagens passaram por diversos exames minuciosos para que a mulher seja identificada, após isso acontecer ela irá ser acusada com base no Código Penal indiano por abandonar sua própria filha.
Algum tempo depois desse acontecimento, em outra região da India, foi registrado o abandono de outra criança de uma forma bastante semelhante a que foi citada acima. Pessoas que residem em Dasna, no distrito de Ghaziabad, viram um recém-nascido jogado dentro de um bueiro nos limites da delegacia de polícia de Masuri.
Fonte: UPSOCL