Idéias de brincadeiras para festas infantis
Eu sou super adepta de que em festa de criança, criança tem que brincar. Mas sei que no mundo de hoje não é mais como era na minha época, em que festa era só você ir que as brincadeiras surgiam entre as crianças mesmo, não precisava de nenhum planejamento dos pais.
Porém, esse ano na festa da #deusadafofícia resolvi manter o que funciona (aluguel de brinquedos) e retomar o conceito de antigamente.
Este ano optei pelo aluguel de um pula-pula que sempre faz sucesso com os pequenos, porém achei legal explorar o conceito antigo, onde as crianças brincam entre elas, sem monitores, onde as maiores ensinam as menores, onde os pais participam (vale a pena ressaltar que adoro festa com monitores… kkk) e com coisas simples podemos brincar bastante.
Como a maioria da crianças tinha 3 anos, fiz um espaço especial para elas, algumas ideias foram surgindo com a troca de ideias com as mamães amigas.
Este ano coloquei uma caixa grande com vários tipos de brinquedos: carrinhos, bonecas, bolas, argolas, pelúcias entre outros, havia brinquedos para crianças de 0 a 6 anos. (Lembra quando as crianças queriam brincar com seus brinquedos nas festas kkk)
Coloquei esse caixote em cima de um tapete de EVA, pois eu também tinha convidados bebês, e como mãe penso nisso também, pois para as mamães é sempre bom ter um espaço para os bebês brincarem.
Para o meu maior público ( crianças de 2 a 4 anos) coloquei 4 mesinhas com atividades diversas: tatuagens, máscaras, óculos, colares, massinha, desenhos para colorir. E onde vc conseguiu as mesas? Com as mamães amigas… Pegamos as mesas e cadeirinhas dos amiguinhos da #deusadafofícia e forramos as mesinhas de modo que ficassem padronizadas, e este foi o resultado.
Nessas mesinhas eles brincaram, comeram, interagiram, e o objetivo principal foi alçançado. Criança brincando e se divertindo.
Quando cansavam de uma atividade iam para outra, cabendo a cada um deles escolher o que queria.
Para alegrar ainda mais as crianças comprei spray de cabelo, que faz o maior sucesso entre eles.
Claro que o playground do prédio foi um lugar muito visitado por eles, lembra quando íamos nos aniversários? Era lá que queríamos brincar também.
E já para os maiores, a bola e a quadra foram a melhor companhia.
E no final como antigamente, o bexigão… repleto de doces para as crianças pegarem.
Então, pessoal, dá sim para fazer uma festinha com várias brincadeiras e muita criatividade. E melhor ainda gastando pouco. Basta nós mamães nos unirmos e planejarmos algo para eles. Aceite ajuda e as ideias das amigas, o resultado pode ser melhor do que você poderia imaginar. E as crianças vão amar.