Garoto de 6 anos, considerado um grande gênio da matemática ganha bolsa de estudos
Charles Mathias Mbena, é um gênio da matemática. Mesmo tendo jovem, aprendeu a fazer contas difíceis de matemática sem ajuda de ninguém, ele usava apenas seus dedos para poder resolver, tanto que é considerado um verdadeiro gênio.
Algumas pessoas possuem talentos que ficam amostra desde muito pequeno, seja para conseguir memorizar as coisas com facilidade, desenhar ou até mesmo resolver problemas de matemática usando somente a cabeça. São diversas áreas que as pessoas podem ter um destaque, podendo ser de maneira prática ou apenas na teoria.
Nem sempre as pessoas que mostram possuir uma habilidade “fora do normal” vem de famílias que possuem privilégios, em certos casos vemos pessoas completamente autodidatas mostrando uma grande qualidade de rendimento na área desenvolvida.
Mesmo que seja uma exceção, já que muitas das vezes é preciso que exista a possibilidade de estudar para que seja descoberto um talento, esse caso atípicos existem para poder fazer com que as pessoas tenham esperanças de que tudo irá ficar bem.
Gênio da Matemática
Charles Mathias Mbena, um menino de apenas 6 anos de idade, que reside na zona rural de Morogoro, que fica localizado na Tanzânia, viralizou na web resolvendo exercícios de matemática que são extremamente complicados para pessoas de sua faixa etária. Sua professa tendo conhecimento das habilidades incríveis, resolveu registrar o momento e compartilhar na internet.
Sendo o mais novo de seus quatro irmãos, Charles conta que nunca estudou matemática antes, inclusive, ele só vai para a escola a cerca de dois meses. Mesmo assim, ele é considerado por todos os professores como um gênio da matemática, já que além de ser autodidata, ele resolve equações que são muito bem elaboradas e difíceis.
Após as imagens dele resolvendo exercícios extremamente difíceis viralizar, um homem que reside nos Estados Unidos, mas que nasceu em Tanzânia, decidiu pagar os estudos e auxiliar a família a gerar alguma renda.
Ernest Boniface Makulilo nascido em Kigoma, Tanzânia, decidiu dar essa oportunidade para Charles. Conforme o escritor, ele desejava que o menino fosse enviado para o internato de Morogoro, onde poderá desenvolver melhor as suas habilidades de matemática, além de poder ganhar uma exposição e confiança.
Charles é uma criança prodígio, que aprendeu sozinho a resolver atividades matemáticas sozinho, ele conta que apenas usa seus dedos da mão e que isso é muito mais que suficiente. Mas na maioria dos casos, outras crianças não conseguem ter a mesma sorte que Charles. Muita das vezes essas mesmas crianças possuem seus talentos soterrado por conta da realidade miserável em que se encontram.
Fonte: YouTube/Masanja TV