Filha mamou até os nove anos de idade e mãe conta tudo
A mulher relata que chegou até mesmo ser acusada na web, porém que mesmo assim fez achar ser melhor para sua filha. A britânica Sharon Spink, de 50 anos, contou publicamente que amamentou normalmente sua filha até os 9 anos.
Conforme dito por ela, sua intenção de expor a situação da família, era fazer com que as pessoas tivessem consciência sobre o assunto.
Em uma entrevista cidade ao jornal Daily Mail, ela relatou que o desmame da filha ocorreu devido à vontade da mesma e ela deu todo suporte e apoio.
Segundo a mãe, foi preciso enfrentar a dificuldade de amamentar, em relação aos outros filhos, Kim, de 30 anos, Sarah de 28 e Isabel de 12, então escolheu fazer difícil com a filha caçula.
Ela conta que deixou sempre a filha decidir o momento de mamar. Há algum tempo, ela pedia para ser amamentada e pararia quando completasse 10 anos. Porém, há cerca de 2 meses, ela já não pede mais para ser amamentada, então o desmame ocorreu de uma forma totalmente natural.
Sharon acredita que isso fez com que o relacionamento entre ela e a filha fosse ainda mais estreito e o vínculo forte.
Ela relata que às duas possuem um vínculo muito próximo e acredita ser por amamentar por um grande período. Não acredita que isso irá mudar agora que o desmame aconteceu.
A orientação da Organização Mundial de Saúde, mais conhecida como OMS, é que a mãe deve amamentar como o leite materno de maneira exclusiva até os seis meses e como maneira de nutrição complementar até os dois anos ou mais.
Ela relatou que amamentou a filha em público até os 5 anos e depois parou, pois, a frequência diminuiu.
Fonte: Maetips