Geral

Em Santa Catarina, bebê foi encontrada dentro de caixa de papelão

Na noite da última terça-feira, 1º de março, uma bebê foi achada em uma rua do município de Palhoça, localizada na Grande Florianópolis, dentro de uma caixa de papelão.

Conforme as informações dadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), junto da recém-nascida de apenas um dia de vida, havia uma carta. O caso será investigado pela Polícia Civil.

A pequena foi achada depois que se dizer ser mãe da mesma, após fazer contato com o Samu e afirmar que a recém-nascida estava em um terreno que ficava próximo da instituição.

No bilhete que foi encontrado junto com a recém-nascida, era pedido para que cuidassem dela, pois a pessoa que a abandonou não era da cidade, porém sua patroa havia demitido ela após ter dado à luz. Que estava deixando a cidade e não tem nenhuma condição para criá-la sozinha. Pediu para que a menina fosse entregue para alguém que irá cuidar muito bem dela e que tenta condições para isso.

Conforme a delegada Gisele de Faria Jerônimo, que trabalha na Delegacia de Polícia de Proteção a Criança, ao Adolescente, a Mulher e ao Idoso (DPCami) do município, um inquérito será aberto para que seja apurado um possível crime de abandono de incapaz. As autoridades também estão buscando imagens do local para conseguirem identificar a mãe.

Abandonar uma pessoa que está sob os cuidados de alguém e que não possui a capacidade de se defender sozinha é crime previsto no Código Penal Brasileiro. A pena pode variar entre 6 meses a 3 anos de prisão.

A pessoa que escreveu o brilhante, ainda deu informações de que a criança veio ao mundo no último dia 28, as 6h e pediu para que ninguém a procurasse, pois, havia conseguido uma carona para ir para o Rio Grande do Sul.

Após ser resgatada, a pequena foi levada para a unidade hospitalar infantil e depois para o hospital Universitário, localizado em Florianópolis, e recebeu os atendimentos adequados. Depois que receber alta, a pequena ficará sob os cuidados da assistência social da cidade e deve ser levada para uma casa lar temporária.

Fonte: O Segredo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo