Durante incêndio garoto de 5 anos puxa sua irmã mais nova pela janela e ainda retorna para salvar cachorro
Noah é um garoto de apenas 5 anos de idade que vive na Geórgia, localizada nos Estados Unidos, onde, graças aos seus reflexos, conseguiu salvar seus familiares de um incêndio. Graças ao seu ato corajoso, ele recebeu o título de bombeiro honorário.
No mês de fevereiro de 2020, a residência da família Woods começou a pegar fogo quando as oito pessoas da família encontravam-se dormindo. O pequeno Noah, que mal havia acordado, viu-se em uma situação totalmente delicada. O quarto que ele dividia com sua irmã de apenas 2 anos de idade estava pegando fogo.
Durante incêndio Noah manteve a calma e salvou sua irmã e o cachorro
Sem entrar em pânico, o garoto corajoso conseguiu tirar sua irmã da local pelo único lugar possível, uma janela que estava aberta. Após salvar a vida de sua irmã mais nova, ele retornou para buscar o cachorrinho da família, antes de ir correndo em direção a residência de seu tio, ao lado, para buscar ajuda.
Junto com o tio, eles alertaram os bombeiros que entraram e evitaram que o pior acontecesse, acabando com o incêndio. Quando a equipe de bombeiros chegou ao local, o garoto e outras quatro pessoas de sua família foram tratados por pequenas queimaduras e inalação de fumaça.
Um menino de apenas 5 anos de idade puxou sua irmã através da janela durante um incêndio e retornou no local para poder salvar também o seu cachorrinho. A ação heroica de Noah foi bastante elogiada pela equipe de bombeiros do Condado de Bartow, o chefe dos bombeiros Dwsyne Jamison contou que eles já viram muitas crianças que alertam as famílias, mas para uma criança de apenas cinco anos de idade estar alerta o suficiente para fazer isso é uma coisa extraordinária.
O incêndio foi causado por uma tomada elétrica que estava sobrecarregada no quarto do pequeno Noah e acabou causando danos consideráveis a residência dos familiares Woods.
O avô do pequeno, David Woods, relata que graças ao Neto todos os familiares conseguiram escapar do incêndio na residência sem sofrer nenhum ferimento grave.
Por sua vez, o departamento dos bombeiros do Condado de Bartow reconheceu o pequeno Noah como um bombeiro honorário e foi entregue para ele um prêmio reservado para as equipes de regastes profissionais. Graças a coragem e calma do pequeno Noah, todos conseguiram sair dessa situação de muito sem que sofressem nenhum ferimento mais grave ou até mesmo uma coisa mais seria.
Fonte: O Segredo