Dona de creche é condenada por agressão a crianças
Dona de creche é condenada por agressão a crianças
Uma dona de uma creche, em San Diego nos Estados Unidos foi acusada e condenada de agredir fisicamente duas crianças em sua casa.
Zakia Astanzai, 34, foi condenada a prisão, por abusar de duas crianças, em incidentes separados em 2016 e 2018.
Ela foi condenada a 60 dias de prisão e 305 dias em regime semi-aberto. Ela também recebeu a pena quatro anos de liberdade condicional.
Unique, mãe de uma das vítimas de Astanzai, disse à NBC 7 que em agosto que ela pegou seu filho de 17 meses, Royal, na Zakia e Benafsha Astanzai Family Child Care e encontrou arranhões e hematomas no rosto.
Ela disse que quando pegou os dois filhos na creche, os dois correram para encontrá-la. Ao mesmo tempo, um dos cuidadores se aproximou dela e começou a explicar os ferimentos no rosto de Royal.
Um resumo de um médico que a Unique forneceu à NBC 7 observou que os hematomas são consistentes com uma lesão, como um tapa.
De acordo com as acusações apresentadas pela promotoria do condado de San Diego, em 15 de agosto, Astanzai infligiu castigo “cruel e desumano” a Royal e infligiu “dor física injustificável”.
O Departamento de Polícia de San Diego investigou as alegações de Unique e levou Astanzai sob custódia. Ela foi acusada de lesão corporal criminosa em uma criança e abuso infantil por seu suposto abuso de Royal.
Unique diz que seu filho tem sido mais agressivo desde o suposto abuso e sofreu pesadelos.
A mãe da outra criança, Kate Brown, também falou sobre o que aconteceu com sua filha, Parker, em 2016. No mesmo local, a bebê foi encontrada pela mãe quando foi buscá-la com muitos hematomas. “Na época em que aconteceu eu não achei que fosse conseguir justiça. Mas o caso do filho da Unique trouxe tudo de volta”, contou Kate.
Confira as fotos:
Contudo, ela ressaltou da mesma forma que Unique que também achou que a sentença foi pequena pelo crime cometido. “Minha filha ainda tem traumas dessa agressão que ela sofreu!”, afirmou Kate.
Deixe-nos saber o que achou porque sua opinião é muito importante para nós.
Fonte: NBC SanDiego