Dicas de lindos penteados para os pequenos
Criar um penteado diferente para os pequenos é uma tarefa que se deve buscar inspiração sem medo de errar, o lado bom é que a mãe pode transformar esse momento em uma brincadeira e dar asas a imaginação. O lado bom é que se não ficar bom é só desmanchar e começar tudo de novo inventando um novo penteado ou voltando a fazer o que já está habituada.
O cabelo dos meninos não dá muita margem como o das meninas, mesmo assim, ousar com os modernos corte podem fazer o seu pequeno ficar o máximo quando levá-lo para festas de aniversário dos coleguinhas e mostrar o seu talento.
Um conselho, se você não leva jeito para cortar cabelo, deixe essa parte para o profissional, uma coisa é ficar bonito, diferente, outra é deixar o cabelo cheio de pontas que visivelmente se percebe que foi mal cortado. Mas não desanime, crie um estilo bem jovem e atual para o seu filho ficar um arraso.
Primeiro tem que escolher um modelo de penteado que tenha tudo a ver com o estilo da criança, os meninos observam a moda e querem ficar parecido com quem eles admiram, muito parecido com as meninas nesse ponto, então escolha seguindo esse conceito.
Os penteados maus usados para os pequenos é cortar baixinho todo o cabelo, sem ser careca, deixando um pouco de topete na frente como estão usando os cantores do sertanejo universitário.
Outro penteado é o estilo que o cantor Justin Bieber usava, deixando o cabelo com corte que dá balanço.
Com as meninas dá para ousar um pouco sem precisar cortar, o segredo dos penteados delas está não acessórios, como por exemplo, as fitas que são ótimas para fazer o tradicional penteado Maria Chiquinha, que deixa a menina muito bonita e com a leveza que toda criança deve ter. Porém, se preferir algo mais no estilo colegial mocinha, pode optar por tranças nas mexas da parte superior do cabelo e deixar a parte de baixo solta. Esse penteado é ideal para crianças que tem os cabelos muito cheios, ajuda a reduzir o volume aparente e fica penteado por mais tempo.
Em geral as meninas gostam muito de serem cuidadas o que torna mais fácil pentear, mas se for uma criança que faz birra e que está sempre arrancando as fitas dos cabelos, tente brincar com ela. É preciso um pouco mais de paciência porque nesse caso, quanto mais tentar se impor e cobrar para que ela deixe o cabelo penteado, maior será a resistência.
Texto colaborativo