Geral

Com ‘síndrome do cabelo impeteável’ esse bebê é o centro das atençõe por onde passa

Por onde quer que o pequeno Lock Samples, de apenas 1 ano e 4 meses, passe, todas as pessoas param para olhá-lo. Alguns até comentam. Conforme dito pela mãe do pequeno, Katelyn, grande parte dos comentários são positivos, embora haja alguns maldosos ou sem noção. Tudo isso, pois o pequeno representa 1 de 100 casos notificados em todo o mundo. Essa é uma condição genética muito rara chamada síndrome do cabelo impenteável.

Isso mesmo, é impossível pentear os fios do pequeno. Atualmente a família entende a situação, mas por um bom tempo, foi um grande mistério.

Em uma entrevista concedida ao canal local Fox 5, a mãe relatou que o pequeno Lock veio ao mundo com o cabelo normal para um bebê, porém, tudo mudou ao completar 6 meses de vida. Os fios começaram a subir e nada fazia com que eles abaixassem. Era muito difícil até mesmo para molhas os cabelos na hora de lavar. Ela contou que até perguntou para sua mãe se o cabelo dela também era assim quando era bebê, mas que ouviu uma resposta negativa.

Relembrou que um dia, uma pessoa desconhecida mandou uma mensagem para ela através do Instagram, falando que talvez o filho dela tivesse uma condição hereditárias rara, mais conhecida como a síndrome do cabelo impenteável.

Os familiares, então, entraram em contato com o pediatra, que encaminhou o pequeno para um especialista. Após realizar alguns exames, o pequeno foi realmente diagnosticado com a síndrome. Essa condição rara é ocasionada por uma mutação genética é caracterizada por cabelos secos e crespos. As crianças afetadas pela síndrome, geralmente tem cabelos loiros, quase prateado e o diagnóstico costuma ser realizado até os 12 anos.

Os pequenos afetados possuem anomalias no escalpo, fazendo com que os fios cresçam em ângulos fora do comum. Por razão que ainda são desconhecidas, essa condição geralmente melhora com o passar do tempo e, na adolescência, muitas pessoas que apresentam a síndrome, tem cabelos lisos. Essa condição não interfere na saúde.

Conforme Ketelyn, que até criou um perfil no Instagram para compartilhar os cliques do filho (@uncombable_locks), as pessoas adoram o visual do pequeno Lock.

Fonte: Independent

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo