Com ajuda da filha de 3 anos para raspar o cabelo, bombeira com câncer de mama faz ensaio fotográfico
Uma bombeira que está travando uma dura batalha contra o câncer de mama fez um ensaio fotográfico com a ajuda da filha.
A bombeira Alessandra Riad Iskandar Plaza, de 37 anos de idade, resolveu realizar um ensaio fotográfico para que pudesse ser registrado o momento que ela estaria raspando os cabelos em decorrência a um câncer de mama, em Goiânia. Valentina Iskandar, de apenas 3 anos de idade, filha da bombeira, chamou bastante atenção, por estar ajudando sua mãe nesse processo.
Uma gravação de vídeo mostra o momento em que a criança põe as mãos na cabeça da mãe para poder proteger as orelhas dela enquanto os cabelos eram raspados. A bombeira relata que após descobrir que tinha o câncer, fez uma ligação para uma amiga que trabalha com fotografias e pediu para fazer um ensaio. Sua intenção era que pudesse registrar o momento em que ela teria seus cabelos raspados.
Ela resolveu passar por um dia “diferente” para passar por essa etapa e teve a companhia de seu marido, Sérgio Marcondes Lourenço Plaza, e da filha deles.
Com câncer de mama, bombeira faz ensaio fotográfico
Conforme foi dito for ela, a escolha de raspar seus cabelos deixou até os profissionais da saúde surpresos, que a orientaram que esperasse, pois eles iriam cair naturalmente. Alessandra relata que é muito difícil aceitar que seus cabelos irão cair. O sofrimento que é a cada lavada do cabelo, cair um pouco. Que ela sempre pensou que não iria deixar de ser quem é e o que tornou-se hoje só por não ter mais seus cabelos.
Após ela raspar os cabelos, seus familiares também fizeram a mesma coisa para demonstrar apoio a ela. Ela conta que no dia em que ela raspou sua cabeça, seu esposo apareceu careca também, que Matilde, que é uma das funcionárias do quartel que trabalha com ela também havia raspado o cabelos, seu pai e os tios também. Ressalta que ficou muito surpresa com o carinho, e que essas atitudes deram muito mais força para ela.
Os amigos da bombeira também ajudaram no tratamento e fizeram uma vaquinha online para que ela pudesse realizar o exame.
Vídeo mostra bombeira fazendo ensaio com a ajuda da filha
A bombeira recebeu o diagnóstico do câncer de mama no mês de agosto deste ano, depois de ter realizado o autoexame. De acordo com ela, no ano passado, ela realizou alguns exames de rotinas e uma ultrassom da mama pelo Corpo de Bombeiros, porém não foi encontrado nada naquele exame.
Fonte: G1