Casal negro ganha bebê branco e sofre ataques na internet
O racismo, infelizmente, ainda é muito real e presente em nossa sociedade, em qualquer lugar do mundo há pessoas que estão dispostas a criar desavenças e prol da cor de alguém.
O racismo, infelizmente, ainda é muito real e presente em nossa sociedade, em qualquer lugar do mundo há pessoas que estão dispostas a criar desavenças e prol da cor de alguém. Um casal negro acabou sofrendo diversos ataques nas redes sociais quando a esposa deu a luz à um bebê branco.
Rapidamente começaram a circular a foto dos pais com o bebê, onde comentários dizendo que o filho era provavelmente fruto de uma traição por não ser negro assim como o casal.
Internautas pedem DNA a Casal negro que tem bebê branco
Muitas pessoas começaram a propor o pedido de um exame de DNA, alegando que não havia como o bebê ser deles.
O pastor Marcos Davis Moreira de Oliveira, de 30 anos de idade, é o pai da criança e relata estar sofrendo diversos ataques nas redes sociais em um momento que teria de ser de grande alegria para ele e a esposa, a cantora Débora Davis, de 25 anos, que é a chegada de seu filho.
Como uma estratégia para cessar os comentários, o casal decidiu expor alguns comentários sobre o nascimento do bebê, onde as pessoas começaram a insinuar de que havia algo errado no fato do bebê ter nascido branco, porém nem mesmo com a exposição houveram grandes mudanças com relação a isso.
O casal, que reside em Goiânia, decidiu entrar com um processo no Grupo especializado no atendimento à vitima de crimes raciais e delitos de intolerância de Goiás.
Ao instaurar o inquérito, decidiram dar continuidade ao processo, isso porque os internautas começaram a dizer que era preciso um exame de DNA, e que a esposa teria traído o pastor.
O casal então reuniu todas as provas, com prints dos comentários para que pudessem usar no processo contra os crimes raciais.
Marcos conta que apesar de não saber quanto tempo irá durar o processo, está confiante de que os policiais vão tomar as medidas cabíveis para que o caso seja solucionado.
O casal se negou a desativar as redes sociais, que usam para evangelizar, pois acreditam que as pessoas são edificadas com suas publicações, então optaram por manter as redes sociais ativas.
Apesar da surpresa negativa que tiveram com alguns comentários maldosos, o casal conta que também receberam muitas felicitações pelo nascimento do bebê e também mensagens de carinho e poio diante da situação chata que estavam enfrentando. Marcos explica que não acha justo desativar as redes sociais, pois há pessoas que os seguem e gostam deles.
Lembre-se de deixar o seu comentário. Ele é muito importante paraa nossa equipe.
Fonte: G1