Bebê recém-nascido infectado com Coronavírus aponta possível transmissão no útero
Bebê recém-nascido infectado com Coronavírus aponta possível transmissão no útero
Anunciado por médicos de Wuhan na China que uma mulher com um novo corona vírus havia dado a luz, e que seu bebê recém-nascido também estava infectado com vírus.
Segundo informações de Rorin Brant, correspondente a BBC o caso aponta a possibilidade de que o vírus tenha sido contraído no útero.
A imprensa local chinesa anunciou que dois bebês estão infectados com o novo coronavírus, sendo o mais jovem nascido há menos de 30 horas. O estado saúde dos bebês é estável.
Não há mais informações sobre esses casos.
Até o momento, a doença vitimou 490 pessoas fatalmente e atingiu 26 países. Com mais de 24 mil pessoas foram infectadas, sendo que 99% estão na China.
Segundo a BBC Brasil, desde a semana passada, o governo brasileiro investiga casos de suspeitas do vírus no país, mas não houve nenhuma confirmação até o momento.
Wuhan, epicentro da epidemia, foi colocada em quarentena pelo governo chinês com suas atividades paralisadas.
O novo coronavírus tem sinais e sintomas clínicos principalmente respiratórios, como febre, tosse e dificuldade para respirar.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou na semana passada uma situação de emergência de saúde pública internacional por causa do surto do novo coronavírus.
Deixe-nos saber o que achou porque sua opinião é muito importante para nós.
Capa: Imagem ilustrativa Reprodução internet MS