Geral

Bebê que nasceu ‘enorme’ faz sucesso na web

Quando chegou ao mundo, há 6 meses, a pequena Blaze Soliai, de Sacramento, na Califórnia, nos Estados Unidos, era um bebê com tamanho mediano. Como a grande parte dos recém-nascidos típicos, tinha por volta de 3 kg. No entanto, em questão de tempo, triplicou o seu tamanho. Atualmente, com 6 meses, ela tem 11 kg e chama atenção pelos lugares onde passa — sem contar na internet.

A maioria das pessoas pergunta a Leanne, a mãe é a seguinte: o que ela come? Toma fórmula? Você coloca cereais mo leite dela? A resposta dada pela mãe é sempre não. A pequena é alimentada apenas pelo leite materno. Agora que deverá iniciar a introdução alimentar com sólidos, porém, até o momento, nada além de leite materno.

Infelizmente, a pequena não está livre dos comentários negativos. Uma pessoa disse que quando Blaze crescer sofrerá bullying. Já outro disparou perguntado se é saudável, pois o filho está previsto para maio e planejava amamenta-lo, porém se for para ficar obeso, não quer.

Um bebê pode ficar obeso sendo amamentado no peito?


Não, muito pelo contrário. Até os 6 meses de vida, é recomendado pelos pediatras o aleitamento materno exclusivo, por livre demanda. Não se engane com as crenças equivocadas de que seu leite é fraco ou de que o de vaca contém mais nutrientes. Dentre os diversos benefícios, estudos provam os bebês alimentados apenas com o leite materno tem menos chances de ficarem obesos a adolescente e na vida adulta.

Fonte: Crescer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo