Bebê fica sem respirar por 28 minutos e sobrevive sem qualquer sequela
Bebê fica sem respirar por 28 minutos e sobrevive sem qualquer sequela
Ao nascer, um bebê ficou por 28 minutos sem respirar, e sobreviveu. Durante seu parto, em junho passado, em Newcastle, no Reino unido, sua mãe, 25 anos, acabou enfrentando complicações sérias.
Em decorrência dessas complicações, a menina Eva, recém-nascida ficou 28 minutos sem respirar. O primeiro diagnóstico médico foi que Eva provavelmente não iria sobreviver e caso sobrevivesse teria danos cerebrais permanentes.
“Ouvir que na melhor das hipóteses sua filha terá danos cerebrais permanentes é o pior pesadelo de qualquer pai e qualquer mãe”, contou Alex
Todavia, após a intercorrência, a menina foi encaminhada para um hospital especializado que realizou um procedimento inovador na recém-nascida.
Eva foi colocada em uma incubadora, com a temperatura de 33,5ºC que abaixou sua temperatura corporal.
Contudo, a menina ficou por 72 horas nesse local. A razão desse procedimento, foi que com a redução da temperatura corporal os neurônios de Eva morreriam mais lentamente, com isso, evitando as sequelas. O procedimento foi exitoso. Eva mesmo ficando tanto tempo sem respirar, pôde sobreviver a essa intercorrência, sem qualquer dano.
Finalmente, após o procedimento e mais nove dias de internação, Eva pode ir para casa.
No momento, Eva tem um ano e está se desenvolvendo normalmente.
Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.