Bebê de 13 meses morre após testar positivo para a Covid-19: ‘Ela tinha começado a andar’
Um família australiana encontra-se com o coração devastado depois de terem perdido a filha de apenas 1 ano e 1 mês de vida. A pequena Dakota testou positivo para o vírus da Covid-19 e veio a falecer de uma maneira muito rápida. A causa do óbito de Dakota ainda segue sendo investigada. O pai da pequena, Ryan Nenke, de 29 anos de idade e a mãe Karly Conry, de 27, não fazia ideia de que a filha havia sido infectada pelo vírus quando a colocaram para dormir no dia 27 de dezembro, em North Haven, Adelaide, na Austrália.
Em uma entrevista que foi cedida para o Daily Mail, Ryan relatou que a temperatura da filha estava muito mais quente do que o normal, mas ela não apresentava nenhum outro sintoma. Os pais deram remédio para a filha, e ela parecia que estava bem, chegou até mesmo brincar com os irmãos. Na manhã do dia seguinte, no entanto, Dakota veio a falecer. Os pais da pequena ficaram em choque quando os profissionais da saúde relataram que a menina havia testado positivo para o vírus da Covid. Apenas disso, ela não tinha nenhum tipo de comorbidade. Após, todos os familiares testaram positivo para o vírus e o pai ressaltou que todos estavam com a ficha de vacinação completa.
Com o falecimento de pequena de Dakota, Ryan e a companheira ficaram bem procurado a irmã gêmea dela, Hallie, e passaram um dia com ela na unidade hospitalar após a trágica perda de Dakota. No entanto, os pais informaram que a filha encontra-se bem.
Ryan relatou que a pequena Dakota, era uma menina feliz e possuía uma personalidade muito alegre. Ele afirmou que a filha havia aprendido a andar há pouco tempo.
Felizmente, os familiares da pequena tem recebido bastante apoio de todos os parentes e amigos. Diversas pessoas levaram comidas e brinquedos para as crianças. Além disso, uma amiga da família realizou uma vaquinha online para que pudesse ajudar a família que está vivenciando o luto da perda de uma filha. A página diz que as pessoas que conhecem Karly e Ryan sabem que os filhos deles são suas vidas e sempre foram pais com uma grande paciência, amorosos e muitos atenciosos.
Ainda de acordo com as informações que foram dadas pelo Daily Mail, no dia 30 de dezembro, dois dias depois do falecimento da pequena Dakota, o primeiro-ministro do estado da Austrália do Sul, Steven Marshall, fez um anúncio de que uma criança com menos de 2 anos de idade veio a óbito com o vírus da Covid-19. Ele disse que uma investigação está sendo realizada para identificar a causa do falecimento.
Fonte: Daily Mail