Após trabalhar como voluntária em orfanato jovem decide adotar 14 crianças
Letry McMater é uma jovem generosa de apenas 26 anos de idade, que com tão pouca idade, realizou uma ação tão nobre, como adotar 14 crianças africanas que eram órfãos. Ela foi voluntário aos seus 18 anos de idade, em um orfanato localizado na Tanzânia após ter ficado um ano de folga. Ela resolveu ajudar o orfanato, mesmo com seus pais tendo um certo receio.
Ela relata que os pais estavam com medo pois era muito longe, porém tanto eles quanto os amigos dela apoiaram a decisão que foi tomada por ela. Sua escolha pela Tanzânia foi após ter visto as milhares de crianças que vivem em situações de rua. Ela planejou ficar por apenas um ano, mas após conhecer a situação das crianças, ela acabou optando por ficar por três anos.
No momento em que ela chegou até o orfanato, percebeu a situação precária e do abuso físico e psicológico que todas as crianças eram submetidas. Eles só comiam uma vez por dia, além de todos os relatos sobre abuso sexual que estavam sempre sofrendo.
Ela relata que na maioria dos orfanatos ocorre essas mesmas coisas. Tudo se resume em uma estratégia para que possam ganhar dinheiro e explorar todas as crianças ali presente. O abuso era totalmente terrível. Ela ainda afirma que as pessoas que doam dinheiro acreditando que estão ajudando, mas na verdade não sabem do desastre que acontece por trás.
Ela decidiu adotar 14 crianças
Quando o orfanato fechou as portas, Letty resolvei adotar as 9 crianças que não tinham um lugar para ir. Ela conta que é como uma mãe criando diversos adolescentes. Que eles são sua vida toda. Passa grande parte do dia com eles. É a figura materna da residência.
Algumas das crianças adotas nunca tiveram nenhum tipo de figura materna, então a consideram como mãe, porém outras a veem apenas como uma irmã mais velha, pois ela não é tão mais velha do que eles. Então, com apenas 26 anos de idade, ela reside com 14 pessoas que ficaram órfãs, em Iringa, localizado na Tanzânia.
Ela fala que desejava um lugar seguro para todos eles aqui, onde eles sintam-se amados e não são tratados como se estivessem presos em um zoológico. Quando ela se tornou a responsável legal deles, ela ajudou essas crianças a progredirem e poderem ter uma oportunidade nova.
As histórias de vida de cada um são assustadoras. Eles passaram por tudo que uma criança jamais deveria passar. O Eliah, que é um dos filhos adotivos, foi achado andando pelas ruas depois de perder sua mãe. Fred, residia em um depósito de lixo e quando ela o encontrou, ele não se alimentava já tinha diversos dias. Iddy, se juntou as gangues de rua, quando perdeu seus pais e ele foi largado sozinho.
Atualmente, todas essas crianças veem o fruto de terem sido salvas por Letty. Eles agora estudam e muito deles são os melhores alunos na escola, outros estão indo para a faculdade, enquanto outros tornaram-se músicos de muito talento.
Fonte: Dailymail