Após ter covid-19, garota descobre infecção nos ossos após ficar com ‘olho inchado’
A pequena Bonnie Ghente, de 13 anos que reside em Hartcliffe, localizado na Inglaterra ficou com o olho bastante inchado após testar positivo para o vírus da Covid-19, em dezembro do ano passado. Os médicos relataram ser apenas uma consequência da enfermidade e instruíram a que ela tomasse medicamentos para dor. No entanto, o inchaço não diminuiu. Ao ser realizados exames mais aprofundados descobriram que, na verdade, a menina havia desenvolvido uma infecção nos ossos.
Em uma entrevista cedida ao site de notícias local Bristol Post, a mãe de Bonnie, Joanne Curry, relatou que o inchaço se iniciou após passar uma semana que a filha testou positivo para o vírus. Ela contou que pensou que seria um caso grave de conjuntivite. Mas depois começou a piorar, atingindo a testa, causando um grande caroço.
Joanne levou então a filha a um profissional da saúde, que relatou que o sintoma era apenas uma consequência da doença e receitou um medicamento para dor. A mãe lembrou que o inchaço piorava cada vez mais e a filha ficou ainda mais doente.
Mais uma vez, a saúde da pequena não apresentou nenhuma melhora. No momento em que foi levada ao médico pela terceira vez, ele pediu para colocar um “saco de ervilhas congelado” no olho para poder diminuir o inchaço. Algumas horas depois, o sintoma piorou ainda mais.
Após descobrir sobre a infecção sinusal — que pode sugir depois de uma gripe ou resfriado e, em determinados casos, levar a complicações graves se não for tratada certamente, como aconteceu com Bonnie. Foi preciso que ela fosse submetida a um procedimento cirúrgico de emergência, que a deixou com uma cicatriz na cabeça.
Atualmente, Bonnie precisa tomar medicamentos 7 vezes por dia e frequentemente ir ao hospital para tomar injeções. Além disso, parte de seu crânio precisou ser removido e ela precisa usar um capacete quando sai de casa. Em algumas semanas, a pequena deve colocar uma placa de mental em sua testa.
Fonte: Crescer