Geral

Após ex-marido permitir que atual mulher amamente seu filho, mãe desabafa: ‘Não acho normal’

Uma mãe usou a rede social Reddit para fazer um desabafo, após descobrir que seu ex-companheiro havia permitido que a sua atual mulher, amamente o seu filho. Ela não divulgou o nome da criança.

A mulher que foi identificada como Jenny contou que quando foi até a casa do ex-marido buscar o filho, a atual esposa dele contou que havia acabado de amamentar ele, pois ela também está amamentando seu próprio filho. Ela também relatou ao ex-companheiro que o que foi feito pela atual mulher dele, a deixava desconfortável e ele respondeu que não se importava com isso, pois o filho deles é como se fosse o próprio filho de sua atual esposa. Jenny comentou que não acha justo ou até mesmo normal, e pediu para os usuários do Reddit a ajudassem no que dizer para seu ex-companheiro.

A mãe recebeu diversos comentários de apoio dos usuários da rede social. Em um dos comentários uma pessoa disse para ela dizer não e ser firme, pois amamentar é uma experiência de vínculo muito pessoal e caso ela não se sinta confortável com a situação, não deve permitir e isso ele não pode fazer sem que ela autorize.

Já em outro comentário uma pessoa disse que não se trata apenas de um vício, se trata de ter um fluido corporal de outra pessoa e quaisquer germes ou organismos nocivos transmitidos ao seu filho, pois é anti-higiênico e simplesmente estranho. Houve até um que aconselhou ela a procurar um aconselhamento jurídico.

A publicação, que foi compartilhado no último domingo, dia 28, teve uma repercussão muito grande. Algumas horas depois da postagem original, Jenny atualizou o próprio texto relatando que o seu ex-companheiro estava dizendo que ela havia escutado mal o que ele disse.

Os riscos da amamentação cruzada

A prática de uma mulher amamentar o filho de outra é contraindicada pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pois oferece o risco de transmissão de doenças que são infectocontagiosas, tais como a AIDS, sobretudo para crianças pequenas. Conforme as informações dadas pelas Sociedade Brasileira de Pediatria, uma criança pode sim, receber o leite de outra pessoa que não seja a mãe, mas desde que o leite seja oriundo de uma doação a um banco de leite humano, local onde ele passa por um tratamento que o deixa totalmente livre de qualquer possibilidade de transmissão dessas doenças.

Fonte: Pais e Filhos UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo