Após bebê ser enforcado pelo cordão da cortina mãe faz alerta aos pais
Quando se olha para uma cortina, as pessoas não imaginam o grande perigo que esse item pode oferecer para as crianças pequenas. Infelizmente, o caso de Kane Davidson, de apenas 1 ano, que reside em Manchester, Inglaterra, não é o primeiro que terminou em um acidente fatal, devido aquele cordão utilizado para abrir e fechar a cortina.
Esse caso ocorreu no dia 28 do mês passado, quando o pequeno brincava junto com seu irmão, Callum, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA) e não fala. A mãe, havia ido rapidinho ao banheiro e, no momento que retornou, após poucos minutos, era tarde demais. Ela conta que foi ao banheiro e quando saiu pergunto ao marido onde o filho estava, ele respondeu que Kane estava brincando com Callum, então a mãe foi procurar, porém não conseguiu encontrar ele.
Kane era uma criança muito arteira e sempre dava para ouvir ele, pois fazia muito barulho. Foi então que ela percebeu o reflexo dele na janela do quarto da frente. A mãe pensou que ele estava brincando de esconde-esconde, então ela moveu a cortina, e percebeu que o filho não estava brincando. Ele acabou sendo enforcado, pois o seu pescoço ficou agarrado no cordão da cortina.
Ela chamou um vizinho que foi ajudar e realizou manobras para tentar salvar a vida do pequeno, mas ele já não estava respirando mais. Ele foi encaminhado para uma unidade hospitalar e colocado em coma. Após um tempo, os médicos disseram que iriam tirar a criança da sedação para ver como iria reagir. O pequeno não conseguia fazer nada, não abria os olhos ou se movia. A única alternativa para os pais foi desligar os aparelhos em que Karen estava.
Agora, a mãe alerta diversos outros pais sobre o grande perigo trazido pelas cortinas que possuem esse cordão.
Fonte: The Sun