Geral

Após 23 tratamentos de fertilidade, três abortos espontâneos, mãe dá luz a gêmeas aos 50 anos

Uma mãe solteira que trouxe ao mundo gêmeas aos 50 anos de idade, após mais de uma década tentando ter um bebê, ela contou que gastou mais de £ 40 mil (equivalente a cerca de 300 mil reais), em sua jornada para poder engravidar, envolvendo 23 tratamento e 3 abortos espontâneos.

Manda Epton, estilista nascida em Oxford, porém agora reside em Sydney, na Austrália, contou que iniciou as tentativas quando tinha 39 anos, após um relacionamento de muito tempo que não deu certo. Então, no ano de 2018, ela finalmente trouxe ao mundo suas filhas, chamadas Freya e Chloe, que atualmente estão com 3 anos de idade.

Em um depoimento que foi dado para o Daily Mail, ela conta que o término de relação a levou a tomar uma decisão de ser mãe solo. Ela conta que iniciou os tratamentos quando estava com 39 anos de idade, pois sempre foi o seu sonho ser mãe e ter uma família. Ela continuou namorando outras pessoas por mais de uma década, mas a sempre sentiu uma pressão por desejar ter filhos.

Foi então que ela decidiu, usar um doador de esperma e uma doadora de óvulos para que pudesse ter seus filhos através de fertilização in vitro. Ela relembra que começou a queimar todas as suas economias em diversas clínicas de fertilidades. Uma dessas clínicas, havia a encaminhado para uma psicoterapeuta que contou a ela que ela precisava aceitar o fato de que ela nunca iria ter filho aos 43 anos de idade.

Ela relata que foram diversas rodadas de três gestações que não evoluíram mais do cerca de oito semanas. Então, a sua última rodada de fertilidade, feita na África do Sul, recomendada por uma amiga, estava incluída uma dupla transferência de embrião que resultou em uma gestação gemelar de sucesso.

Reprodução/Dailymail

Ela ainda ressalta que lutou contra todos os abortos espontâneos que ela teve e que uma parte dela queria desistir em alguns momentos desse processo, mas ela realmente desejava ter os próprios filhos. Ela até chegou a cogitar adotar uma criança, porém a lista de espera era de cerca de 7 anos, e que mulheres que não possuem um companheiro, encontram-se no final desta lista.

Reprodução/Dailymail

Mãe dá luz a gêmeas aos 50 anos

Manda trouxe ao mundo as gêmeas aos 50 anos de idade através de um parto de cesárea, no mês de agosto de 2018, após ter tido uma gestação relativamente saudável. Ela conta orgulhosa que nos primeiros 5 meses de gestação, ela vomitava bastante, e por ser uma mulher com mais idade, ela precisou tomar injeções para ajudá-la, mas que suas duas filhas vieram ao mundo totalmente saudáveis e felizes.

Reprodução/Dailymail

Agora ela passa o máximo de tempo possível com as gêmeas, e afirma que ser uma mãe “mais velha” possui diversas vantagens. Ela fala que ela se sente bastante sabia e não uma pessoa obcecada pelas tecnologias como são o caso de pais mais jovens.

Então, ela fica mais lá fora brincando com as filhas no parque e realizando atividades muito alegres, em vez apenas ignorar a presença das filhas e ficar mexendo em seu aparelho celular. Ser freelance e possuir o próprio negócio também significa que ela pode passar o máximo de tempo possível com as filhas e foi a melhor decisão que ela tomou em sua vida.

Fonte: Dailymail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo