Menina falece após ser picada por escorpião devido a falta de soro em hospital
Menina falece após ser picada por escorpião devido a falta de soro em hospital
Uma menina foi picada por um escorpião no último dia 14 e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Francisco Morato. A UPA não tinha aplicação de soro disponível, segundo o portal G1.
A prefeitura da cidade orienta que, em casos de picada por escorpião, a vítima seja removida para a Santa Casa de Francisco Morato. A equipe médica, porém, optou por levar a criança para o Hospital Estadual dr. Carlos da Silva Lacaz, em Francisco Morato (SP).
No entanto, o hospital que atendeu a menina não tinha o soro necessário para curá-la. Imediatamente, os médicos providenciaram o produto, que chegou a ser administrado na garota. A menina não resistiu e morreu.
Contudo, a avó da vítima, uma senhora de 63 anos, diante da situação, passou mal e veio a óbito após ter ciência da morte da neta. Ambas foram enterradas no dia seguinte, no Cemitério da Paixão, em Franco da Rocha.
Por fim, em nota, a Secretaria estadual de Saúde informou que “a referência para Franco da Rocha para atendimento a casos de acidentes com animais peçonhentos é a Santa Casa de Francisco Morato, e não o Hospital Estadual de Francisco Morato”.
“O município direcionou a criança sem comunicação prévia a esta unidade. A paciente deu entrada às 6h53 com quadro gravíssimo e foi encaminhada diretamente para a UTI”, detalhou a pasta.
Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.
Fonte:https://www.metropoles.com