No Recife, uma bebê de 10 meses foi atacada por cães da raça pitbull
Um bebê de apenas 10 meses de vida e sua tia, que estava o segurando em seu colo, foram feridos depois que cães partiram para cima deles na rua em que residem no Bairro Torrões, em Recife. Conforme informações dadas pelos familiares e pelas autoridades, os dois cães que são da raça pitbull fugiram da residência de um vizinho, na última segunda-feira, 7. Os familiares contaram, que no dia seguinte, 8, que o bebê foi mordido na região da cabeça, próximo ao olho, teve aranhões em seu rosto e ferimentos na coxa.
Valdicleide Nascimento, que trabalha como cuidadora de idosos estava trabalhando no momento em que recebeu a ligação contando que o filho, o pequeno Enzo, havia sofrido um acidente. Ela saiu imediatamente do serviço e quase foi atropelada na BR-101.
Chegou em menos de 20 minutos em casa. O pequeno Enzo estava nos braços de Renata Olivera, cunhada da mãe do bebê que estava tomando conta dele enquanto a mãe estava no serviço, no momento do acidente. Renata estava sentada na calçada e relatou que dois cachorros apareceram de repente e foram em direção ao menino, o tirando de seu colo.
A dona de casa Valdirene Silva, a irmã da mãe de Enzo, escutou os gritos de socorro e correu às pressas para a rua para poder ajudar e foi quem conseguiu tirar o pequeno da boca de um dos cachorros. Ao fazer isso, ela acabou caindo e fraturando um dos dedos do pé.
Conforme dito pelos familiares, a mulher do dono dos cachorros teria chegado do serviço e estava pegando uma bicicleta no momento em que os animais fugiram. O menino foi encaminhado para a UPA dos Torrões e também passou pela Policlínica Lessa de Andrade, para que tomasse a vacina anti-rábica, conforme a família. Ainda bastante procuosda com os ferimentos do fulho.
Conforme o HR, o pequeno recebeu atendimento na emergência pediátrica e teve um quadro cirúrgico, sendo submetido a procedimentos em seu rosto e na região da cabeça. O quadro clínico era considerado estável até a última terça-feira, 8 de março. Familiares afirmam que o pequeno Enzo deve ser levado, ainda na terça-feira, para ser avaliado na Fundação Altino Ventura por causa do impacto sofrido no olho.
Fonte: G1