Filho gasta R$ 9 mil em jogo de celular e pai vende carro para pagar a fatura
Essa situação que ocorreu com esse pai em Colwyn Bay, no norte do país de Gales, sem dúvidas é um dos maiores pesadelos de muitos pais ao redor do mundo.
As histórias de crianças que gastam uma grande quantia na App Store acontecem de tempos em tempos, porém, poucas são tão dolorosas quando essa que aconteceu com o médico Muhammad Mutaza.
O médico tem um filho de 7 anos, chamado Ashaz. O pequeno gastou nada mais que £1.289 (equivalente a 9 mil reais) em compras dentro de um jogo de aparelho celular. A princípio o jogo é gratuito, porém no aplicativo há diversos itens que para obtê-los é preciso pagar por eles.
O jogo a qual está sendo referido chama-se Dragões: A ascensão de Berk, que se baseia na franquia do filme “Como treinar o seu dragão”.
Muhammad Mutaza conta que não sabe como o filho conseguiu driblar todas as proteções da App Store, porém acredita que ele tenha gravado a senha de seu ID Apple quando estava vendo o pai usar o celular.
O médico contou acreditar que todos os 29 correios eletrônicos que ele recebeu de cobrança, eram golpes. Até no momento que ele percebeu que os gastos tinham realmente ocorrido. De acordo com ele, o filho ficou somente uma hora jogando o jogo. Ainda ressaltou que nunca imaginou que esse tipo de incidente poderia acontecer, pois, ele não deixa Ashaz baixar jogos pagos.
O resultado é uma situação de grandes complicações. Ele conseguiu uma restituição de £207 da Apple, porém o restante do valor gasto não pôde ser devolvido. A fatura do cartão de crédito foi totalmente ocupada pelos gastos efetuados no jogo. Assim, foi preciso que ele vendesse o automóvel da família para poder arcar com as dívidas.
Ele contou que não quer mais saber da Apple, e acha desonesto a falta de limite da empresa. Conforme ele, a Apple potencialmente permite que qualquer usuário desavisado gasta “1 milhão de libras em 30 minutos”, e contou que não irá gastar mais nenhum centavo com produtos da empresa. Ele também está considerando entrar com um processo contra a companhia.
A empresa Apple, por sua vez, respondeu o post do caso no Daily Mail, e listou uma série de funcionalidades oferecidas pela empresa para ser evitado incidentes como esse.
Tenham cuidado para que situações assim não aconteça com os filhos de vocês, pois apenas um jogo de celular fez com que esse pai precisasse tomar medidas extremas para arcar com a dívida.
Fonte: O Segredo